Sucesso não é sorte: 6 passos simples para atingir seus objetivos

Para Alon Ulman, o sucesso é fruto de passos simples que podem ser aprendidos por qualquer um

Sucesso não é sorte
Sucesso não é sorte - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 27/04/2021 às 09:44
Atualizado às 09:44

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Quando você pensa em uma pessoa de sucesso, quem é a primeira figura que vem em seus pensamentos? Quem sabe um cantor famoso, um bilionário do ramo de investimentos, mas sabia que essa pessoa também pode ser… você?

É isso que Alon Ulman retrata em seu livro “Sucesso não é sorte”, um dos lançamentos de maio da editora Astral Cultural. Na obra, Ulman vai ensinar a metodologia que ele desenvolveu, a qual é baseada na teoria de que o sucesso não é sorte, e sim algo que pode ser alcançado através de regras claras.

Astral Cultural/Divulgação
Astral Cultural/Divulgação

De acordo com o autor, somos nós os responsáveis pelo roteiro de nossas vidas e, com ele em mãos, podemos desenvolver as habilidades e ações necessárias para transformar a nossa vida. “Este livro é sobre a habilidade que cada pessoa tem de elevar sua vida por meio de esforços conscientes e de criar, com base nisso, a obra-prima com a qual sempre sonhou. Sucesso não é sorte, e pessoas normais podem obter resultados extraordinários”, afirma Ulman.

Três tipos de objetivos

É claro que fomos dar uma olhadinha no livro e encontramos nele uma tabela bem explicativa sobre os três tipos de objetivos que as pessoas podem ter, sendo eles os objetivos A, B e C.

Os objetivos A, de acordo com o autor, são aqueles rotineiros, que nós já sabemos que conseguimos alcançar e que não nos trazem motivação para pular da cama, eles apenas nos arrastam para uma vida de baixa energia.

Já os objetivos B são aqueles que nós pensamos que conseguimos, que todos estão fazendo e que nós acreditamos que, por isso, nós devemos realizar também. São aqueles que corremos atrás, conseguimos alcançar, mas seguimos com a alma sem paz e com o sentimento de derrota.

Por fim, temos os objetivos C, que Ulman relata como os objetivo que “eu realmente quero!”. São esses objetivos que nos movem, que nos desafiam. Sentimos a empolgação de realizá-los, mas também ficamos assustados. Para o autor, são estes os objetivos que trazem energia, força e que são “um caminho certo para a felicidade, para o significado e o sucesso”, afirma.

Para aqueles que desejam saber mais sobre os tipos de objetivos e descobrir quais são os 6 passos simples para uma vida de sucesso, o livro já está disponível para venda nas melhores livrarias do Brasil e pode ser adquirido também diretamente no site da Editora Astral Cultural.

Leia também