Rainha Elizabeth II é dona de uma franquia do Mc Donald's na Inglaterra?

Explicamos toda a história sobre o espírito empreendedor da rainha e sua ligação com a rede de fast-food

Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 04/05/2021 às 08:50
Atualizado às 08:50

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Rainha Elizabeth II, dona de uma franquia do Mc Donald’s na Inglaterra? Que pergunta é essa, minha gente? 

Sim, a pergunta pode parecer estranha, principalmente se você não acompanhou a “tour” publicada pelo site de notícias britânico Insider. Volta e meia a polêmica vem à tona e hoje estamos aqui para te mostrar mais detalhes e provar que a dúvida é, no mínimo, justa

Além dos belos palácios e jardins que aparecem nas notícias mundo afora, a monarquia do Reino Unido também possui diversas propriedades na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Entre esses locais está a região do Banbury Gateway Shopping Park, um shopping center localizado na cidade de Banbury, na Inglaterra.

De acordo com o site Insider, a região faz parte do Crown Estate, que é o termo utilizado para designar os territórios que são de propriedade monárquica. Já tá começando a fazer a ligação entre a Rainha e o Mc Donald’s, né?

Pois sim! A curiosa ligação entre a Rainha e a propriedade de uma franquia do Mc Donald’s surgiu daí, uma vez que dentro do shopping há um Mc Donald’s que, de acordo com uma matéria do Insider de 2017, é bem bonito e, nas palavras da repórter britânica, “digno de uma rainha”.

Para a produção da matéria, a equipe do site britânico usou e abusou do tom de descontração, levando até mesmo um totem de papelão em tamanho real da rainha durante a visita ao restaurante. Veja no vídeo:

Nas imagens, a equipe do Insider mostrou ainda que ao lado do restaurante há uma loja da Primark e outra da gigante Marks & Spencer. Ou seja: haja espírito empreendedor, hein Rainha Elizabeth!

Brincadeiras à parte, de acordo com o site britânico, o gerente do restaurante não quis comentar sobre a questão, mas confirmou que o restaurante realmente está dentro de uma área que pertence à monarquia. Se está dentro das terras da Rainha, isso significa que…? A conclusão dessa “tour” deixamos com vocês!

Leia também