Nascidos em julho recebem a primeira parcela do Auxílio Emergencial

A partir desta terça-feira (20) iniciam os pagamentos para os beneficiários nascidos no 2º semestre

Auxílio Emergencial 2021
Auxílio Emergencial 2021 - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 20/04/2021 às 12:06
Atualizado às 12:06

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Nesta terça-feira (20), os beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 nascidos em julho tem um grande motivo para comemorar: os pagamentos do benefício foram liberados como crédito na Poupança Social Digital.

Neste primeiro momento, os valores depositados na Poupança Social Digital dos beneficiários (exceto quem faz parte do Programa Bolsa Família) não poderão ser sacados de imediato, apenas movimentados através do aplicativo CAIXA Tem. Estes valores só estarão disponíveis para saque cerca de 20 dias úteis depois do recebimento do valor em crédito na conta.

De acordo com o calendário de pagamentos da Caixa Econômica Federal, disponível no site da instituição, a partir desta semana os pagamentos via crédito na Poupança começarão a ser feitos para aqueles que foram contemplados com o benefício e que nasceram a partir de julho, ou seja, a partir do 2º semestre. Confira abaixo as datas:

Nascidos em julho: 20/04

Nascidos em agosto: 22/04

Nascidos em setembro: 25/04

Nascidos em outubro: 27/04

Nascidos em novembro: 28/04

Nascidos em dezembro: 29/04

Nessa nova fase do Auxílio, serão disponibilizadas até quatro parcelas, as quais serão pagas de abril até meados de julho/agosto (de acordo com o calendário de pagamentos).

Benefícios já pagos

Para os nascidos de janeiro a junho, a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 já está disponível na Poupança Social Digital, conforme descrito no calendário da Caixa Econômica Federal. Contudo, os valores ainda não estão liberados para saques.

Leia também