Mercado Livre passa a vender produtos do maior varejista alimentar da América do Sul

Consumidores de todos os estados brasileiros poderão fazer compras no supermercado diretamente pela plataforma

Mercado Livre e GPA
Mercado Livre e GPA - Shutterstock

por Redação FE
Publicado em 01/06/2021 às 15:31
Atualizado às 15:31

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

O Mercado Livre anunciou uma nova parceria com o GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, o qual carrega, entre tantas, a bandeira Extra, Compre Bem e Pão de Açúcar, sendo esta última a marca atrelada à parceria. 

De acordo com a assessoria, a novidade permitirá que consumidores de todos os estados brasileiros façam compras no Pão de Açúcar diretamente na plataforma Mercado Livre, incluindo localidades onde não há lojas físicas da rede.

Os itens de supermercado do Pão de Açúcar, disponíveis na plataforma parceira, serão entregues na modalidade de fulfillment, em que o Mercado Livre é responsável por todo o processo logístico da compra - desde a armazenagem do estoque até a entrega ao consumidor final. Atualmente, cerca de 90% das compras realizadas na plataforma neste modelo de envio chegam ao destinatário final em até dois dias e 75% em apenas 24 horas, atendendo a mais de 1.800 cidades brasileiras, equivalente a 80% da população do país.

"Com o suporte logístico do Mercado Livre, o GPA aumenta a sua capilaridade digital para novas geografias no Brasil, fortalecendo o posicionamento e o diferencial da companhia de ser multicanal, além de solidificar a estratégia de estar onde o cliente estiver, entregando aos consumidores uma experiência única", comenta Rodrigo Pimentel, Diretor de e-Commerce do GPA.

Para o Mercado Livre, a parceria é uma maneira de expandir o portfólio de produtos na plataforma, além de seguir a estratégia da empresa de fomentar parcerias com grandes marcas que ampliem cada vez mais o sortimento. "Celebramos aqui a união do líder de e-commerce alimentar do Brasil com o maior e-commerce da América Latina em uma história que vai unir a capilaridade e a experiência do Mercado Livre à variedade e qualidade de produtos do Pão de Açúcar", comemora Fernando Yunes, Vice-Presidente Sênior do Mercado Livre no Brasil.

Os produtos já estão disponíveis na plataforma Mercado Livre, na aba "Categorias" > "Lojas Oficiais". 

Leia também