Leilão do Detran: mais de mil veículos serão leiloados ainda em junho

Além dos veículos recuperáveis, mais de 4 mil sucatas também poderão ser arrematadas

Detran-PR e Detran-Go realizam leilões de veículos
Detran-PR e Detran-Go realizam leilões de veículos - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 14/06/2021 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

O Detran-PR e o Detran-GO irão leiloar, ainda neste mês de junho, mais de 5 mil veículos, entre carros e motos, nas mais variadas condições. No Paraná, serão leiloados 456 veículos aptos a circular em via pública. Já em Goiás, serão 1.035 em situação recuperável e outros 4.146 em situação de sucata. 

No site das leiloeiras responsáveis, os interessados conseguem verificar fotos dos veículos, os lances atuais e os editais completos. Ambos leilões possuem regras particulares, as quais devem ser consultadas no edital de cada evento, porém, de forma geral, podem participar dos leilões pessoas físicas e jurídicas, portadoras de CPF ou CNPJ, documento de identidade e maiores de 18 anos. 

Além das informações sobre os veículos em situação recuperável, o Detran-GO colocou à disposição dos interessados os modelos e anos das sucatas que serão leiloadas. Como explicado acima, os editais possuem particularidades e, no caso da venda das sucatas, o documento afirma que elas só poderão ser adquiridas por pessoas jurídicas com atividade voltada para o desmonte de veículos e devidamente registrada no Detran-GO.

Confira abaixo a agenda e os sites em que serão realizados os leilões: 

Detran-PR

Veículos aptos a circular em via pública:

Dia 25 de junho de 2021, às 9h, através do site www.albanoleiloes.com.br;

Dia 28 de junho de 2021, sem informação de horário, através do site www.rdleiloes.com.br;

Dia 29 de junho de 2021, às 9h, através do site www.hoppeleiloes.com.br.

Detran-GO

Veículos recuperáveis: dia 29 de junho, às 10h, através do site https://www.mcleilao.com.br;

Sucatas: dia 30 de junho, às 10h, através do site https://www.mcleilao.com.br;

Compensa comprar em leilão?

No site da empresa que fará o primeiro leilão do Detran-PR deste mês, encontramos uma moto Honda, ano 2018, com lance atual de R$2.500. Já no leilão do Detran-Go, encontramos um Gol quatro portas, ano 2010, com lance de R$3.900. Ou seja, barato demais, né?

Contudo, a resposta para a pergunta feita no título deste tópico é: depende. Antes de dar o lance, o interessado deve analisar as informações descritas no site e estar financeiramente preparado para possíveis investimentos em manutenção. Afinal, ele não estará comprando um veículo novo, então pode ser necessário que o novo parceiro de transporte passe uns dias no mecânico. 

No leilão do Detran-PR, por exemplo, os interessados pelos veículos poderão, até 10 dias antes de encerrar o leilão, ir até o local onde eles se encontram para analisar presencialmente a situação dos mesmos. Caso esteja pertinho do seu futuro veículo, ir até o local vê-lo ao vivo e a cores é uma ótima recomendação!

Leia também