Inscrições abertas para curso online de capacitação de jovens de baixa renda

Curso é voltado para jovens de 16 a 25 anos e inscrições vão até dia 22 de agosto

Capacitação de jovens
Capacitação de jovens - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 16/08/2021 às 12:00
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

As inscrições para o Coletivo Online, versão 100% digital da Plataforma Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), parceiro da Rede do Programa Progredir do Ministério da Cidadania, estão abertas. 

O programa será feito de maneira totalmente online, gratuita e terá duração de seis semanas (de 16 de agosto a 1º de outubro). Durante este período, serão ministradas videoaulas curtas e objetivas focadas em temas do mundo do trabalho, planejamento financeiro e também em como se preparar para entrevistas, construir currículos e etc. Os jovens poderão acompanhar as aulas de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do WhatsApp. 

A iniciativa é voltada para jovens de 16 a 25 anos, que estejam cursando ou finalizado o Ensino Médio, inscritos no Cadastro Único e moradores de comunidades de baixa renda. 

Os participantes receberão certificação e, ao final das atividades, também serão convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

As inscrições vão até dia 22 de agosto (domingo) e podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/progredir20213.

Leia também