BBB: conheça ex-participantes que também são empreendedores

Os nomes da próxima edição do BBB ainda não foram divulgados. Mas o que você acha de conhecer os BBBs de edições anteriores que lidam com negócios?

Tadeu Schmidt no posto de apresentador na edição do BBB 22
Tadeu Schmidt no posto de apresentador na edição do BBB 22 - Gshow

por Loyane Lapa
Publicado em 13/01/2022 às 11:10
Atualizado às 11:10

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

O Big Brother Brasil 2022 (BBB) ainda não começou, mas já está dando o que falar! Apesar das dicas dadas pelo big boss, a lista de nomes certos para o programa só será divulgada amanhã (14/01) no Big Day.

O programa atualmente possui uma dinâmica diferente. Desde 2020, o BBB vem misturando pessoas anônimas e famosas para conviver numa casa conhecida como a mais vigiada do Brasil. São pessoas com vidas, costumes e profissões diferentes. 

Inclusive, o programa possui fama de despertar profissões que antes não eram almejadas por essas pessoas. Juliette, por exemplo, que foi a grande vencedora da edição de 2021, entrou advogada e maquiadora e saiu com R$ 1,5 milhão no bolso, sendo, hoje, uma das maiores influenciadoras do Brasil e também cantora.

Muitos outros brothers e sisters também passaram a se dedicar para outros tipos de profissão, como o empreendedorismo. Houve quem já tinha seu próprio negócio e que expandiu a atuação após a participação, assim como também teve ex-BBB que aproveitou a repercussão para abrir o seu próprio negócio.

Ficou curioso para saber um pouco mais sobre quem participou do BBB e hoje vive como empreendedor? Então continue a leitura! Vamos te contar quem são e em quais as áreas de atuação de seus negócios. Confira!

1. Bianca Andrade (Boca Rosa) - BBB 20

Conhecida por ser um dos grandes nomes da internet, inclusive por dar início à "era das blogueiras”, Bianca Andrade é uma empreendedora de sucesso em sua área. Antes de entrar no Big Brother Brasil, Bianca já vinha fazendo sucesso com sua linha de maquiagem Boca Rosa Beauty e de produtos de cabelo, a Boca Rosa Hair.

Apesar de ter ficado pouco tempo no programa, Bianca aproveitou para expor seus produtos e conquistar o público. Quem não se lembra da fatídica cena em que ela chora e a maquiagem não borra? Pois é. O fato é que o programa serviu como uma ótima vitrine para sua vida como empresária, expandindo sua atuação para a Boca Rosa Company, holding que gere seus produtos e sua vida como influenciadora.

2. Nego Di - BBB 21

Amado por muitos e odiado por outros, o humorista Nego Di também atua como um empreendedor. Em seu perfil no instagram, ele ostenta com muito orgulho o título de empresário e CEO de três negócios diferentes.

Entre eles estão o:

  • Casa dus Guri - que reveza sua atuação entre restaurante, delivery e barbearia;
  • Fora de Área - um podcast “inimigo do politicamente correto” que possui o humorista e outros três nomes como host;
  • La Casa dos Guri - grupo de humor com outros participantes. 

3. Sabrina Sato - BBB 3

Outra mulher muito influente dentro e fora das telas é Sabrina Sato. Participante de uma das primeiras edições do BBB, há quem não se recorde de sua passagem pelo programa. Num período diferente, Sabrina soube aproveitar muito bem as oportunidades e hoje possui mais de 10 empresas diferentes.

Junto com a família, Sabrina Sato toca a “Sato Rahal”, holding que gere as empresas do setor de moda, alimentação e saúde. Além disso, a empresa também foca no gerenciamento artístico de nomes como Ticiane Pinheiros, Wanessa Camargo, Melim, Mariana Rios, Mari Gonzales e Dony de Nuccio.

4. Grazi Massafera - BBB 5

Vice-campeã do BBB 5, Grazi Massafera também possui sua veia empreendedora, no entanto, numa versão mais discreta. Atriz com uma carreira consolidada em várias novelas, Grazi possui sua própria marca de óculos, a Grazi Massafera Eyewear

A marca surgiu de uma parceria com o grupo Luxottica, que trabalha com o setor de óculos premium, para lançar a marca Grazi Eyewear. São 14 modelos de óculos diferentes, envolvendo óculos de sol e de grau.

5. Lucas Fernandes - BBB 18

Cearense, Lucas Fernandes foi o quinto eliminado de sua edição. Muito lembrado por conta do “relacionamento relâmpago”  com outra participante, Jéssica, o ex-BBB já entrou sendo empresário no programa.

Atualmente, Lucas é casado e possui duas marcas de moda. A primeira se chama Stalker, uma marca de roupa masculina contemporânea. Já seu segundo empreendimento possui o nome “To Be Sunglasses”, uma marca de óculos de grau e sol voltada para o público feminino e masculino. 

Por fim, Lucas também atua na área de investimentos e ostenta a frase “Empreendedor Apaixonado por Investimentos” em seu perfil do Instagram.