Bancos digitais dominam a lista dos melhores bancos do Brasil publicada pela Forbes

Nubank, Inter e C6 Bank são os bancos mais estimados pelos brasileiros

Sede Nubank
Sede Nubank - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 05/05/2021 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

A Forbes divulgou a lista anual com os melhores bancos do mundo, a qual trouxe informações de instituições de 28 países, inclusive do Brasil. O intuito da lista, feita em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista, é elencar quais são os bancos mais queridos pelos clientes, baseando-se no recolhimento de opiniões sobre seus relacionamentos bancários atuais e anteriores. 

Para o estudo, mais de 43 mil clientes foram entrevistados em todo o mundo. As instituições bancárias foram avaliadas quanto à satisfação geral dos clientes e pontos como confiança, taxas, serviços digitais e consultoria financeira.

No recorte Brasil, a lista apresenta o nome de 15 instituições bancárias. No topo desde 2019, o Nubank fixa os pés na posição número 1 da lista, seguido do Banco Inter, que também manteve a mesma posição do ranking passado, e do C6 Bank, que estreou na lista este ano, já em 3º lugar.

O que chama muita atenção nesta lista, porém, é a clara preferência dos brasileiros pelos bancos digitais em 2020. Se isso foi um legado da pandemia ou não, ainda não se pode afirmar, mas que os bancos digitais aparecem dominando o ranking até a 6ª posição é fato! Apenas a partir dessa posição é que os chamados bancos tradicionais aparecem, em uma sequência iniciada pelo Sicredi. 

Confira a lista completa abaixo:

Melhores bancos do Brasil - Forbes 

1) Nubank

2) Banco Inter

3) C6 Bank

4) PagBank

5) Neon

6) Next

7) Sicredi

8) Itaú Unibanco

9) Banco Bmg

10) Caixa

11) Santander

12) Bradesco

13) Banco Original

14) Sicoob

15) Banrisul

Leia também