100 coisas que pessoas de sucesso fazem: conheça os melhores hábitos e aplique em sua vida

Nigel Cumberland relata o poder do hábito e como ele pode moldar o comportamento humano

Lançamento Editora Astral Cultural
Lançamento Editora Astral Cultural - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 22/04/2021 às 09:56
Atualizado às 09:56

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Segundo o dicionário, hábito significa o mesmo que costume, mania e rotina. Ou seja, um hábito é algo que se repete, sem você ao menos perceber. Contudo, vale lembrar que eles não são invariáveis, uma vez que podem ser moldados e reprogramados. 

É dos nossos hábitos que Nigel Cumberland, um dos mais renomados coaches do mundo, fala em seu best-seller internacional “100 coisas que pessoas de sucesso fazem”, um dos novos lançamentos da Editora Astral Cultural. No livro, Cumberland defende que não existe fórmula mágica para o sucesso, mas que a mudança de algumas atitudes mentais e de alguns comportamentos podem fazer você atingi-lo mais rapidamente.

Para ajudar nisso, o autor listou os 100 melhores hábitos das pessoas de sucesso e apresenta, em cada capítulo, uma nova ideia e uma forma diferente de você enxergar a sua própria vida. 

Astral Cultural/Divulgação
Astral Cultural/Divulgação

Antes de começar a listar estes hábitos, porém, o autor leva seus leitores a refletirem sobre algo essencial nessa jornada: “O que sucesso significa para você?”. Ele pontua que sucesso pode significar uma promoção no trabalho, o aprendizado de uma língua estrangeira, a recuperação de uma grave doença, entre tantas outras possibilidades, mas afirma que os 100 capítulos de seu livro (um capítulo para cada hábito) ajudarão o leitor a conquistar todo e qualquer tipo de sucesso. 

Uma espiadinha no livro

É claro que não falaríamos sobre esses 100 hábitos sem dar uma espiadinha em alguns deles, né? Siga seus sonhos, peça ajuda, tenha inteligência emocional, reinvente-se, ame mais, prefira ter experiência em vez de coisas, irradie confiança, seja mais do que seu trabalho, abra a sua mente e saia da sua zona de conforto são alguns dos hábitos listados por Cumberland.

A cada capítulo, o autor sugere o que ele chama de “entre em ação”, que nada mais é do que dicas práticas de como transformar tudo aquilo verdadeiramente em um hábito. 

O livro já está disponível para venda nas melhores livrarias do Brasil e pode ser adquirido também diretamente no site da Editora Astral Cultural.

Leia também