PayPal anuncia parceria com a Cornershop by Uber no Brasil

Com a novidade, usuários do app de compras passarão a ter uma opção de checkout ainda mais rápido e seguro

PayPal
PayPal - Shutterstock

por Redação FE
Publicado em 01/07/2021 às 10:23
Atualizado às 10:23

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

O PayPal, empresa mundial da área de pagamentos eletrônicos, anunciou sua mais recente parceria no Brasil. A gigante dos pagamentos se uniu com a Cornershop by Uber, aplicativo de compras online. 

A partir de agora, os clientes da Cornershop by Uber no Brasil passam a ter um checkout ainda mais rápido e seguro, com a possibilidade de pagar suas compras de supermercado, farmácia ou lojas especializadas também no cartão de débito, o que significa maior controle de gastos para os consumidores.

“A ideia, desde que começamos a conversar com o PayPal, era oferecer um meio de pagamento confiável, rápido e eficiente, já que esses são fatores fundamentais na escolha de uma plataforma facilitadora de entregas com maior adesão do público”, explica Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil. “Temos certeza de que, com o PayPal como nosso parceiro e a opção de fazer as compras de supermercado no débito, vamos atrair ainda mais consumidores para o setor de e-grocery.”

No decorrer dos últimos 12 meses, o consumidor brasileiro, bastante tradicional quando o assunto são compras de supermercado, passou a se interessar mais pela modalidade online. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), as compras online em supermercados registraram aumento de 180% entre março e dezembro de 2020, período marcado pelo início da pandemia da Covid-19 no país.

Outra prova do avanço das compras de supermercado online durante o último ano é o capítulo especial dedicado ao setor pela 42ª edição da pesquisa Webshoppers, segundo a qual os aplicativos de supermercados foram os que apresentaram a maior entrada de usuários no ano passado – quase 15% de novos consumidores.

“Assistimos a uma mudança de hábito que se mostrou necessária por parte das famílias brasileiras", explica Thiago Chueiri, Head de Vendas do PayPal Brasil. O executivo ressalta que, embora o ambiente omnichannel do varejo estivesse em franco desenvolvimento, o avanço das vendas online desde que a quarentena começou “não encontra paralelo com nenhum prognóstico do mercado pré-Covid”. 

Chueiri destaca também o compromisso do PayPal com a democratização dos serviços financeiros: “A habilitação do cartão de débito na Cornershop by Uber contribui com a nossa estratégia de fomentar a digitalização das compras do dia a dia do consumidor brasileiro. Isso faz todo o sentido para o PayPal, já que, segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), mais de 38 milhões de pessoas possuem apenas cartão de débito no País e cerca de 20 milhões têm cartões múltiplos em que o crédito não está ativo”.

Até o momento, o aplicativo Cornershop by Uber está disponível em 15 cidades brasileiras, sendo elas: São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Campinas, Goiânia, Florianópolis, Vitória, Fortaleza, Uberlândia e Santos.

Com colaboração de: Edelman

Leia também