The Sandbox: conheça mais sobre esse metaverso

No The Sandbox, é possível comprar um terreno e construir o que quiser. Esse metaverso já chama atenção de empresas em busca de suas sedes virtuais.

Esse projeto de metaverso permite construção, posse e monetização de coisas criadas por lá
Esse projeto de metaverso permite construção, posse e monetização de coisas criadas por lá - Divulgação: The Sandbox

por Loyane Lapa
Publicado em 08/12/2021 às 13:30
Atualizado às 13:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Desde que o mundo descobriu o metaverso, vários jogos e realidades passaram a se destacar. Entre elas está o The Sandbox, um universo virtual em que é possível comprar terrenos e criar itens virtuais que acrescentam a essa experiência aumentada.

E esse game vem chamando tanta atenção que grandes empresas como a Tesla, Adidas e muitas outras já garantiram seu espaço no metaverso do The Sandbox. 

Para se ter ideia, essa semana um usuário gastou cerca de 2,5 milhões de reais por um terreno só para ficar ao lado do “Snoopverse”, um conjunto de terrenos adquiridos no The Sandbox por ninguém mais, ninguém menos que o rapper Snoop Dogg. 

Para quem ficou curioso quanto ao funcionamento desse tipo de metaverso, vamos explicar. Basicamente, o The Sandbox funciona como o mundo real, em que você pode construir casas, prédios, estabelecimentos comerciais e até mesmo alugar esses espaços para alguém que possua interesse.

Além disso, o The Sandbox possui sua própria criptomoeda que é a SAND. Atualmente, esse token figura entre os mais valiosos de acordo com o CoinMarketCap e seu valor de mercado é de mais de 4 bilhões de dólares. Seu token nativo pode ser obtido através do próprio jogo ou por meio de exchanges de criptomoedas.

Inicialmente, esse game tinha a intenção de rivalizar com o Minecraft, mas em 2018 seus criadores perceberam o potencial de transformação do ambiente em um metaverso 3D em blockchain, e assim o fizeram. Essa nova fase do projeto chegou em 2020 e logo ganhou destaque junto com outros games que apostam nesse conceito, como o Axie Infinity (AXS) e o Decentraland (MANA).

Muito do seu sucesso vem por conta desses apoios institucionais de peso, que vem construindo suas sedes nesse ambiente. Destacam-se marcas e empresas como Atari, The Walking Dead, Os Smurfs, Hell’s Kitchen e a banda Avenged Sevenfold.

Blockchain e NFT no The Sandbox

O The Sandbox é um jogo que utiliza o blockchain e os contratos inteligentes da rede Ethereum (ETH). Além disso, o game também propicia a construção, posse e monetização através de tokens não-fungíveis (NFT).

Para criar esses itens, os usuários podem utilizar ferramentas como Vox Edit e GameMaker e comercializá-los no próprio ambiente do jogo, o Sandbox Marketplace.

Por fim, aos investidores interessados nesse tipo de economia, vale a pena ficar de olho no The Sandbox, já que ele apresenta vantagens frente aos demais jogos de metaverso. 

Com informações de The Capital Advisor.