Shiba Inu: criptomoeda valoriza mais de 184% em uma semana e atrai olhar de investidores

Criada em 2020, a Shiba Inu chegou a ultrapassar momentaneamente a Dogecoin, sua criptomoeda rival.

Shiba Inu: a criptomoeda meme rival do Dogecoin
Shiba Inu: a criptomoeda meme rival do Dogecoin - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 28/10/2021 às 16:30
Atualizado às 16:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Criada para ser uma “DOGECOIN KILLER” ou em tradução livre, assassina de DOGECOIN, a Shiba Inu (SHIB) é uma criptomoeda rival da DOGE, ativo digital que figura atualmente como a oitava mais valiosa no ranking do Coin Market Cap. 

Mas, para aqueles investidores que apostaram em seu potencial desde o início, agora vivem seus momentos de prestígio. Somente no mês de outubro, a Shiba Inu valorizou mais de 765% e chegou a momentaneamente ultrapassar a DOGE.

Desses mais de 765%, 184% foram apenas nesta semana. Por sua vez, esse crescimento se dá num momento em que o Bitcoin e o Ethereum apresentam uma pequena desvalorização em sua capitalização.

Atualmente, a Shiba Inu (SHIB) ocupa o décimo lugar no ranking de criptomoedas do Coin Market Cap e custa, até o momento da redação da matéria, o valor de R$ 41 ou para quem prefere a conversão, US$ 7,31.

No entanto, é importante ter cuidado antes de apostar todas as suas fichas nessa criptomoeda. Tanto a DOGE quanto a SHIB foram criadas com o intuito de ser uma “criptomoeda meme”, sem fundamentos ou utilidades para justificar seus valores.

Sendo assim, o investimento em Shiba Inu deve ser avaliado como uma maneira de diversificação de carteira de criptomoedas, mas não como sua única fonte de aplicação.

O que é a Shiba Inu?

Criada em 2020, a Shiba Inu (SHIB) é uma criptomoeda “meme” criada para rivalizar com a Dogecoin (DOGE). Tanto, que ambas as criptomoedas exibem em sua marca a imagem de um cachorro da também famosa raça canina, shiba inu.

Além disso, a SHIB divide semelhanças com o Bitcoin. Seu criador é anônimo e conhecido somente pelo nome de “Ryoshi”. Enquanto o Bitcoin foi criado por Satoshi Nakamoto, pessoa cuja identidade nunca foi revelada.

Um ponto interessante a ser ressaltado é que a criptomoeda Shiba Inu criou um ecossistema e uma comunidade participativa, que vão muito além da compra e venda de token. Eles criaram uma associação com a Amazon Smile para arrecadar fundos e doar um percentual para o resgate de cães dessa raça. Fofo!

TAGS