Empresas brasileiras fecham parceria e criam oportunidades através de games que geram renda em criptomoedas

Os jogos play to earn estão revolucionando e fazendo com que usuários gerem renda em criptomoedas. Conheça a iniciativa das empresas Monnos e Criptudos.

O Axie Infinity é o pioneiro e um dos games que mais se destacam dentro do segmento play to earn
O Axie Infinity é o pioneiro e um dos games que mais se destacam dentro do segmento play to earn - Divulgação: Axie Infinity

por Loyane Lapa
Publicado em 24/11/2021 às 13:30
Atualizado às 13:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Uma das tendências mais recentes do mercado de investimentos são os games que geram renda em criptomoedas. Sim, é possível ganhar criptomoedas jogando! No entanto, a maioria desses games exigem um investimento prévio e não são todos que possuem um valor tão alto para começar nos games play to earn. 

Por isso, o banco de criptomoedas Monnos em parceria com o canal Criptudos lançaram uma iniciativa que promete incentivar esse mercado em ascensão. Trata-se da “Monnos Play to Earn”, que busca posicionar o Brasil dentro do principal jogo desse segmento, o Axie Infinity. Nesse sentido, o projeto Monos Play to Earn conta inclusive, com o apoio do próprio game nessa empreitada.

E a tendência é que os jogos play to earn se fortaleçam ainda mais. Empresas como Disney, Electronic Arts (EA) e Ubisoft já reconhecem que esse é o futuro da indústria de games e pensam em criar jogos que explorem a renda em criptomoedas em breve. 

O Axie Infinity, game apoiado pela Monnos e Criptudos é um dos pioneiros na área. Com milhões de usuários, a sua criptomoeda (AXS) possui valorização de mais de R$ 780, figurando como vigésima quinta criptomoeda do ranking do CoinMarketCap. Atualmente, seu volume de transações diárias é superior a R$ 3 bilhões. 

E por ser um jogo popular e de criptomoeda valorizada, o Axie Infinity vem atraindo a atenção dos usuários de países em desenvolvimento. Isso porque, as chances de transformar esses jogos em uma possibilidade de gerar renda extra são bem altos, conquistando a todas as idades.

De acordo com um monitoramento recente, foi identificada uma utilização simultânea de mais de 360.000 jogadores, dos quais 40% estavam concentrados, principalmente, nas Filipinas. Segundo o twitter Saharan-Sub, em Gana, alguns jogadores ganham de U$ 140 a U$ 420, valor superior ao salário-mínimo local.

Vinícius Pires, fundador da Criptudos, destaca que a parceria com a Monnos e com o game Axie Infinity inaugura um novo capítulo na história do segmento de criptomoedas no Brasil. “Escalando uma iniciativa como esta, podemos posicionar o Brasil no ecossistema global de cripto e, em especial, no cenário de Play to Earn. Globalmente, milhares de pessoas já emergiram nesse movimento, que veio para ficar”.

Já Rodrigo Soeiro, CEO da Monnos destaca que é importante trazer aos usuários a possibilidade de gerar renda em criptomoedas de forma prazerosa, com os videogames. “A Monnos tem como missão massificar o uso de cripto provendo saúde financeira, e entendemos essa como uma forma de educar nossos usuários para as diversas possibilidades do ecossistema. Somos o cryptobank brasileiro pioneiro em oferecer aos usuários oportunidades de renda apoiada na criptoeconomia”.

Como funcionará a Monnos Play to Earn?

A princípio, a iniciativa pretende sortear 10 contas de Axie Infinity, sem a necessidade de que os usuários precisem fazer qualquer tipo de investimento. 

E essa é uma ótima oportunidade para quem quer iniciar no jogo, mas não possui dinheiro suficiente para começar. Isso porque, para começar no AXS, é necessário ter pelo menos três personagens que custam dinheiro. 

Para participar do sorteio e ter a chance de gerar renda em criptomoedas, é preciso:

  1. Criar uma conta no criptobanco Monnos. Para isso, basta baixar o aplicativo disponível para todos os sistemas operacionais e enviar os dados;
  2. Depois, é necessário seguir as redes sociais da Monnos, como o Instagram e Facebook;
  3. Em seguida, o participante terá que curtir a publicação oficial do sorteio no Instagram e marcar três amigos no post. 
  4. Por fim, o usuário precisa também preencher um formulário da iniciativa. O formulário está disponível no site da Monnos.

Para buscar mais informações sobre a iniciativa da Monnos, Criptudo e Axie Infinity, basta acessar o link www.monnos.com/br/scholarship-axie-infinity. Participe!