Criptomoedas: conheça altcoins promissoras para investir ainda em 2021

Enquanto muitos investidores se voltam para o Bitcoin, outros prezam por criptomoedas para o futuro. Veja agora quais são e se vale a pena investir!

As altcoins estão ganhando espaço e crescendo a cada dia que passa!
As altcoins estão ganhando espaço e crescendo a cada dia que passa! - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 19/10/2021 às 16:30
Atualizado às 16:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Neste ano, o Bitcoin passou por poucas e boas. Viveu seus momentos de queda e agora ensaia uma disparada em seu preço. Especialistas afirmam que é possível que a moeda aumente seu valor ainda mais, podendo chegar a US$ 100 mil ainda em 2021.

Embora muitos investidores prezem pelo investimento nessa criptomoeda, que já é o terceiro investimento favorito dos brasileiros de acordo com pesquisa realizada pela FGV e Hashdex, existem outros que voltam seus olhos para as altcoins.

Mas o que são essas “altcoins”? Altcoins são criptomoedas que surgiram após o Bitcoin e servem como uma alternativa para ela. É visto como uma maneira de diversificar a carteira de investimentos e até mesmo de apostar no potencial de outros tokens.

E como a cada dia surgem novas opções de criptomoedas, separamos para você as melhores e mais promissoras altcoins para 2021. Esses são os ativos digitais que apresentaram um bom desempenho neste ano e que prometem crescer mais em 2022.

1. Axie Infinity (AXS)

A criptomoeda que funciona como um NFT (token não-fungível) explodiu seu valor de mercado no ano de 2021. Atualmente, ela já ocupa a posição #26 no ranking do CoinMarketCap

A Axie Infinity funciona dentro de um game, que para conseguir as recompensas é necessário criar “monstrinhos” únicos e vencer batalhas. Esses monstrinhos se transformam em valiosas NFTs.

Ainda este ano a moeda pode aumentar ainda mais, já que o jogo está passando por um processo de atualização e trará ainda mais novidades para quem consome.

2. Terra (LUNA)

Outro ativo digital que promete ser uma das criptomoedas mais promissoras é a Terra ou como é conhecida, LUNA. Classificada como #21 no ranking do CoinMarketCap, essa criptomoeda cresceu mais de 4.043% só em 2021. 

Apesar de nova, a criptomoeda foi um projeto sul-coreano criado em 2018 para garantir que stablecoins se mantenham em níveis iguais com outras moedas fiduciárias.

3. Solana (SOL)

A Solana, ou SOL, como também é conhecida no mercado, é uma outra altcoin promissora para 2021 e 2022. Com uma valorização de mais de 4.000% no mercado de ativos digitais, essa criptomoeda é uma aposta para diversificar seus investimentos. 

Atualmente, a SOL ocupa a posição #7 do ranking do CoinMarketCap e para aqueles que investiram bem no seu início, vivem um bom momento nos dias de hoje. Um token de SOL vale, em média, R$ 866, mas promete crescer ainda mais nos próximos anos. 

TAGS