Conheça agora criptomoedas para fugir em 2022

Alguns ativos se transformam em verdadeiras ciladas, não é verdade? Por isso, conheça agora as criptomoedas para fugir no próximo ano.

A dogecoin é uma das criptomoedas que investidores precisam prestar atenção
A dogecoin é uma das criptomoedas que investidores precisam prestar atenção - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 22/12/2021 às 15:30
Atualizado às 15:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Investidores sempre estão em busca de maneiras de diversificar suas aplicações. Afinal, essa é uma atitude fundamental para essa área, além de trazer benefícios. E uma das maneiras encontradas mais populares é o investimento em criptomoedas.

Atualmente, esse é o 3º método favorito dos brasileiros na hora de investir, de acordo com um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas e a Hashdex em 2021. 

Por isso, é muito importante saber quais são as criptomoedas promissoras para 2022 e quais são aquelas que você precisa fugir no próximo ano. Até porque, ninguém quer ficar em prejuízo financeiro.

Preparado? Então descubra agora quais são as criptomoedas para fugir em 2022.

Dogecoin (DOGE)

Nesse boom causado por ativos digitais, foram surgindo criptomoedas sem o mínimo sentido. E uma delas é a dogecoin. Criada a partir de um meme, a criptomoeda ganhou entusiastas como o próprio CEO da Tesla, Elon Musk.

Apesar de apresentar bons resultados em determinado período, a tendência é que a DOGE continue caindo. Além disso, a dogecoin é uma das criptomoedas para fugir em 2022 porque ela não possui um planejamento ou apresenta soluções de melhoria, como outros criptoativos do mercado. 

Vale lembrar também que a DOGE é uma criptomoeda infinita, o que dificulta a sua chance de valorização.

Shiba Inu (SHIB)

Outra criptomoeda que embarcou nesse conceito de meme, é a Shiba Inu. Autointitulada uma “dogecoin killer”, essa foi uma criptomoeda que se consagrou em 2021, mas que precisa ser deixada de lado no próximo ano.

O problema dessas criptomoedas meme é que elas criam uma bolha especulativa e ilusória que estoura e deixam seus investidores no prejuízo. E no caso da SHIB, esse momento está bem próximo de acontecer.

Bitcoin Cash (BCH)

Mais uma das criptomoedas que o investidor precisa fugir em 2022 é a Bitcoin Cash. Além de ser uma “falsa” versão do Bitcoin, em seu site é possível encontrar uma estrutura que se assemelha muito a um esquema de pirâmide

Ou seja, evite. Por isso, prefira investir em Bitcoin (BTC) de verdade.

Ripple (XRP)

A Ripple foi uma criptomoeda que criou muitos entusiastas, mas a tendência é que em 2022 ela continue em queda. 

Além disso, ela não integra uma rede blockchain, possui um marketing ruim e toda a sua negociação está envolvida em fraudes e manipulações de mercado. O famoso combo do “o golpe tá aí, cai quem quer”.

Bitcoin SV

Por fim, mais uma das criptomoedas que o investidor precisa fugir é a Bitcoin SV (BSV). Essa é mais uma tentativa de falsificação e de enganação de investidores. Em 2021, a criptomoeda sofreu um ataque cibernético e muitas exchanges pararam de negociar este ativo. Então, evite para não sofrer consequências no futuro, tudo bem?