Cinco canais no YouTube para ficar de olho se deseja começar a investir

Conteúdos produzidos por quem entende do assunto e disponibilizados de forma gratuita

Youtube
Youtube - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 17/03/2021 às 14:11
Atualizado às 14:11

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Ele já te ajudou a consertar gaveta emperrada, te explicou o passo a passo para dar nó na gravata e também te mostrou maneiras de treinar o seu pet a dar a pata: poderíamos estar falando do gênio da lâmpada, mas não, hoje o assunto é o YouTube e como ele pode te ajudar a começar a investir.

Se a palavra “investimento”, quando passa pela sua mente, já começa a te causar dor de cabeça, calma aí que o Youtube pode te ajudar! Criada em 2005, a plataforma é um grande canal de pesquisa e compartilhamento de conteúdos, sendo estes das mais diversas áreas e utilidades. Entre estes conteúdos, estão os vídeos enviados por usuários que produzem o material de forma profissional para a plataforma - e é de alguns destes que viemos falar hoje. 

Abaixo listamos cinco canais incríveis para você acompanhar e que com certeza te ajudarão a entender mais sobre o mundo dos investimentos e das finanças pessoais. Vamos dar uma olhada?

1 - Me poupe, por Nathalia Arcuri

Com mais de 5 milhões de inscritos no YouTube, o Me Poupe possui uma missão: transformar todo brasileiro em investidor. Com conteúdos novos disponíveis toda segunda e quinta-feira, Nathalia Arcuri e seu time ajudam os internautas a entenderem mais sobre o universo das finanças e investimentos. 

Entre os conteúdos mais populares do canal está o vídeo em que Nathalia conta como conquistou o seu primeiro milhão com 32 anos e outro em que ela dá dicas práticas de como juntar R$10 mil.

Além disso, o canal também promoveu algumas lives em 2020, como uma direcionada especialmente aos profissionais autônomos e donos de pequenos negócios que, com a pandemia, estavam vendo as finanças irem de mal a pior. Vale a pena dar uma olhada!

2 - Nath Finanças, por Nathalia Rodrigues

Por meio do canal Nath Finanças, Nathalia Rodrigues carrega uma missão muito clara: a de ensinar educação financeira de uma maneira fácil e prática para quem nunca estudou ou não entende do assunto. 

A história do canal “Nath Finanças” começou em 2019 quando, em menos de seis meses, a administradora bombou na internet com suas dicas voltadas especialmente para pessoas de baixa renda. 

Com o crescimento do canal, Nath multiplicou as pautas, mas sem perder a conexão com seu público-alvo. Não é à toa que hoje o vídeo mais visualizado em seu canal é um passo a passo de como sacar o Auxílio Emergencial. 

3 - EconoMirna, por Mirna Borges 

Com muito bom humor, Mirna, do EconoMirna, vai te ensinar a investir, a ter controle financeiro, a diminuir despesas pessoais e muitas outras coisas envolvendo o seu dinheiro e a saúde financeira. 

Entre os conteúdos mais visualizados do canal estão assuntos ligados a cartões de crédito: comparativo entre Nubank X Digio; Por que o Nubank não me aprova?; e Cartão de crédito Santander Free, vale a pena?.

O campeão de visualizações, contudo, é o vídeo em que a educadora financeira ensina como aumentar o score em menos de 1 ano. 

4 - O Primo Rico, por Thiago Nigro

Quer se aposentar mais cedo com mais qualidade e muito mais rico? Siiim! Então você acaba de achar o canal perfeito para te ajudar nessa missão! O Primo Rico é um canal idealizado por Thiago Nigro e desde 2016 busca ajudar as pessoas a investirem melhor e gerenciar melhor suas finanças. 

O canal possui conteúdos focados especialmente no INVESTIR, seja com pouco ou não tão pouco dinheiro assim. Entre os vídeos mais visualizados estão um passo a passo realmente prático de como investir no Tesouro Direto, dicas de como investir em ações com pouco dinheiro e também como juntar R$195 mil em apenas 4 anos. 

5 - Favelado Investidor, por Murilo Duarte

Com seus óculos Juliet e seus vídeos descolados, Murilo Duarte vem ganhando espaço no setor de investimentos com o seu canal Favelado Investidor, “o canal mais chave do Brasil”. 

Destaque no #ForbesUnder30, através de seu canal Murilo mostra como é possível começar a investir com pouco dinheiro. Um de seus vídeos com mais visualizações, inclusive, traz detalhes para a “quebrada” ver como é possível sair do zero investindo pouco dinheiro. Murilo também traz vídeos sobre investimentos em bitcoins, fundos imobiliários e também dicas de como escolher uma corretora. 

Dê uma olhadinha nos canais, inscreva-se naquele que mais fizer sentido para você e #partiu investir!