Franquias Subway: quanto custa e como abrir?

Um dos restaurantes mais queridos do mundo, as franquias Subway são conhecidas por possuir um baixo custo inicial.

O Subway é a sexta maior franquia de fast-food do mundo!
O Subway é a sexta maior franquia de fast-food do mundo! - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 09/11/2021 às 13:30
Atualizado às 13:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Classificada mundialmente como a franquia nº 1, os restaurantes do Subway são muito requisitados pois é um ponto comercial que funciona em qualquer lugar. Você pode abrir um ponto das franquias Subway em um aeroporto, num shopping center, numa universidade ou até mesmo em uma loja de conveniência.

São mais de 50 anos de tradição na produção de sanduíches, sendo a 6ª maior rede de fast-food do mundo. E toda essa expertise da marca resulta em milhares de franqueados espalhados pelo Brasil.

Ficou curioso para saber um pouco mais sobre as franquias Subway? Então continue a leitura! Vamos mostrar a você quais são, em média, os valores gastos para ter um empreendimento da marca. Confira.

Informações sobre o Subway:

O Subway é um restaurante é uma rede de fast-food criada nos Estados Unidos em 1965. Contudo, seu modelo de franquias Subway começou a ser exercido somente em meados dos anos 70, mais precisamente no ano de 1974.

Sua introdução no mercado brasileiro começou a ser feita na década de 90, mas seus preços afastaram os consumidores. Após o início dos anos 2000, a marca conseguiu voltar ao Brasil após uma reformulação estratégica para o mercado nacional.

Atualmente, a franquia é considerada a número 1 no mundo em quantidade absoluta de restaurantes e locais atendidos. Nesse sentido, é possível perceber que o foco das franquias Subway é justamente a expansão de seu negócio para o máximo de cidades.

Um dos destaques e diferenciais do Subway é justamente a inexistência de uma cozinha para preparação de produtos. Fazendo com que esse modelo de negócio seja bastante acessível aos interessados.

As informações a seguir foram retiradas do Portal do Franchising, da ABF. De acordo com o portal, as informações foram atualizadas neste ano. Ou seja, já estão atualizadas.

Quanto custa abrir um restaurante das franquias Subway?

Segundo o próprio Subway ao Portal do Franchising, para abrir um restaurante das franquias Subway é necessário desembolsar cerca de R$ 337.500. Além disso, no site do Subway existe uma área para que empresários possam registrar interesse.

Também é necessário gastar dinheiro com as taxas de franquia, que devem ser pagas em dólares. Há ainda outros valores gastos com distribuidores, construção do restaurante e minúcias tratadas diretamente com o responsável pela área.

Para saber mais detalhes e informações sobre as franquias Subway, são disponibilizados dois canais de contato. São eles:

Por fim, também é possível entender melhor sobre o funcionamento do restaurante, dúvidas frequentes e outras informações através do site do Subway, que possui uma área dedicada à abertura de franquias do restaurante. Basta acessar o site https://www.subway.com/pt-BR/OwnAFranchise e entender melhor sobre o assunto!

Quais os principais motivos para abrir uma franquia do Subway?

Entre os motivos dados pela equipe do Subway para tornar-se um franqueado, estão: 

  • Reconhecimento global;
  • Maior franquia mundial de sanduíches tipo submarino;
  • Uma marca confiável, que promove um estilo de vida saudável;
  • Custo de investimento relativamente baixo;
  • Flexibilidade no projeto dos restaurantes (possibilidade de restaurantes de pequeno e médio porte, maximizando a utilização de espaços);
  • Operação simples (sem frituras);
  • Variedade de menu (todos os sanduíches ou saladas feitos de acordo com o pedido do cliente);
  • Treinamento e reciclagem;
  • Rede de suporte dedicada ao franqueado;
  • Suporte de marketing promocional.

Gostou do conteúdo? Que tal compartilhá-lo com alguém que possui interesse em abrir uma franquia?