Franquias Natura: como abrir a sua?

Com um modelo de negócio que valoriza seus consultores de beleza, as Franquias Natura fazem exigências importantes. Confira!

Loja de shopping das Franquias Natura
Loja de shopping das Franquias Natura - Reprodução

por Loyane Lapa
Publicado em 26/10/2021 às 13:30
Atualizado às 13:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Uma das marcas de produtos e cosméticos mais queridas do Brasil, a Natura inaugurou a pouco tempo a existência de franquias. Conheça agora quais são os requisitos para fazer parte das Franquias Natura!

Atualmente, já são mais de 446 lojas espalhadas por 234 cidades em 24 estados brasileiros. E esse número só cresce, já que esse é um dado em constante atualização.

No entanto, a companhia possui algumas solicitações para a abertura de franquias. Por isso, vamos te contar quais são e outras informações relevantes para você que possui interesse em conhecer mais sobre o sistema de franquias.

Como abrir uma franquia da Natura?

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que as Franquias Natura surgiram como uma possibilidade de transformar suas consultoras de beleza em empreendedoras. 

Nesse sentido, uma das exigências para ser um franqueado é ser um Consultor de Beleza Natura há pelo menos um ano e ter no mínimo nível prata dentro do seu sistema de nivelamento entre os demais revendedores da marca.

O modelo de Franquias Natura é conhecido pelo nome Aqui Tem Natura e quanto mais alto o estágio do consultor da marca, maiores são as chances de que essa pessoa consiga ter o seu ponto de venda fixo em um local.

Quanto custa fazer parte das Franquias Natura?

Ao contrário de outras empresas e marcas que disponibilizam em portais dedicados a franquias os valores necessários para criar o seu próprio negócio dentro do sistema de franquias, a Natura não possui essas informações disponíveis para consulta.

Por isso, é comum que as pessoas busquem por informações das Franquias Natura e não encontrem. Isso se deve a um único motivo, para ser um franqueado Aqui Tem Natura, é necessário ser um consultor de beleza da marca.

Ou seja, se você possui interesse em ter uma franquia da Natura mas não é um consultor, você só tem duas opções: se tornar um consultor de beleza e cumprir os requisitos ou solicitados, ou infelizmente, precisar abandonar essa ideia.

Por outro lado, essa ideia de negócio que valoriza o consultor de beleza da própria marca é muito interessante, já que existe um enaltecimento por pessoas que trabalham para a marca, dando esse viés meritocrático para quem está lá desde o início.

Quais são as vantagens de ser um franqueado Aqui Tem Natura?

Para quem é um consultor da marca, este é um ótimo negócio! Através das Franquias Natura, a marca oferece uma série de vantagens, além de treinamentos e workshops para que o franqueado entenda exatamente como dar início ao seu novo negócio.

Além disso, a partir do momento que você manifesta o desejo em se tornar um franqueado da Natura, você passa a ter contato com especialistas da marca que vão avaliar diversos detalhes a respeito, como os objetivos do investidor e os pontos disponíveis para a abertura dessa nova loja. 

Por fim, como todo franqueado, é importante ter disciplina e seguir todas as orientações solicitadas pela franquia. Mas vale lembrar que existem várias possibilidades de modelos de lojas, que vão desde estandes até lojas maiores.

TAGS