NuSócios: clientes do Nubank agora podem comprar ações da fintech

Depois de anunciar que realizará sua IPO na Bolsa de Nova York, o Nubank também vai disponibilizar BDRs para investidores aqui no Brasil.

Será possível adquirir ações do Nubank a partir do app da fintech
Será possível adquirir ações do Nubank a partir do app da fintech - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 05/11/2021 às 13:30
Atualizado às 13:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Para quem deseja ter um pedacinho do Nubank, se prepare! Do dia 17 de novembro até o dia 7 de novembro, clientes da instituição financeira poderão comprar títulos de ações do Nubank e se tornarem sócios da empresa.

Isso porque, o Nubank já definiu o local em que realizará a sua Oferta Pública Inicial (IPO). E o local definido será na New York Stock Exchange (NYSE), a Bolsa de Valores de Nova York. Estima-se que a abertura de capital da fintech pode chegar a US$ 70 milhões, superando o valor do Itaú Unibanco.

Aqui no Brasil, a operação pode chegar a movimentar R$ 22 bilhões, já que além das ações listadas na Bolsa de Nova York, a empresa também realizará também os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) que são os títulos de ações do Nubank listados na B3.

Com isso, surge o NuSócios, que vai permitir que seus clientes sejam donos também de um pedacinho do Nubank. De acordo com a instituição, serão disponibilizados 0,08% do seu capital para 65% da base de clientes.  

Nesse sentido, os BDRs podem alcançar cerca de 22,9 milhões de clientes com a emissão de certificados de ações internacionais.

A intenção do Nubank em realizar essa dupla listagem em bolsas foi justamente uma estratégia de aproximar seus 41 milhões de clientes. Assim, tanto estrangeiros quanto brasileiros poderão adquirir títulos de ações da principal fintech do país.

Como posso comprar as BDRs do Nubank?

Para comprar os títulos de ações disponibilizados pelo Nubank será necessário criar o cadastro de investidor na Nu Invest (antiga Easynvest). 

Sendo assim, para adquirir um BDR do Nubank, será necessário acessar o aplicativo e clicar em “IPO do Nubank”. Vale lembrar que essa compra de ações só estará disponível a partir do dia 17 de novembro, mas dá para se inscrever com antecedência.