Influenciadores das finanças: conheça 4 nomes das redes sociais que podem te ajudar a economizar

Representatividade financeira também é importante! Confira alguns nomes das finanças para seguir nas redes sociais.

Influenciadores digital possuem o poder de compartilhar dicas aos seguidores
Influenciadores digital possuem o poder de compartilhar dicas aos seguidores - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 01/11/2021 às 15:30
Atualizado às 15:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Considerada uma das profissões mais recentes do mercado, os influenciadores digitais possuem o poder de incentivar o seu público a consumir determinados produtos. Mas por que não ser influenciado a poupar e utilizar o seu dinheiro com mais sabedoria, hein?

Pois é! A internet está repleta de influenciadores digitais que falam sobre os mais diversos assuntos: comportamento, saúde, bem-estar, atividades físicas, entre outros nichos. E alguns deles acabam impactando a nossa vida de “forma negativa”, afinal, nem todo mundo que segue essas pessoas são o público final para esse assunto.

A mesma coisa acontece quando falamos de finanças. Muitos influenciadores digitais oferecem dicas ótimas e que parecem que vão funcionar. No entanto, aquela recomendação pode não ser a melhor para o seu estilo de vida.

Por isso, selecionamos quatro contas do instagram que falam sobre finanças de um jeito simples e acessível, ideal para quem precisa começar a controlar as despesas. Bora lá?

1. Graninhas

Uma conta perfeita para quem adora conteúdo, mas não abre mão de posts com um bom design. No Graninhas, os posts tem o intuito de ajudar as pessoas a melhorarem a sua relação com o dinheiro de maneira leve e descomplicada.

E os assuntos vão desde compras de supermercado, até assuntos mais complexos como a aquisição de um apartamento. Além disso, o Graninhas tem espaço em outros dois sites bacanas: a Revista TPM e a Revista Trip.

2. Grana Preta

Já o Grana Preta é um instagram criado pela jornalista econômica Amanda Dias. Na sua rede social, Amanda possui um programa de emancipação econômica que oferece soluções voltadas para micro e pequenos empreendedores.

Por isso, se você faz parte desse nicho e é uma pessoa de baixa renda, o Grana Preta é o instagram certo para te ajudar com questões financeiras do dia a dia.

3. Boletinhos

Mais um instagram para aqueles que gostam de “posts instagramaveis” é o Boletinhos. Feito pelo publicitário e motion designer Allan Soares, o Boletinhos é um perfil feito para jovens que precisam se organizar com as finanças sem enlouquecer.

Isso porque, muitos chegam a fase adulta da vida sem saber como as coisas funcionam. Nesse sentido, o Boletinhos ajuda com dicas práticas sobre organização financeira, economia de dinheiro e a como começar no mundo dos investimentos.

4. Faço as contas

Outro perfil voltado para empreendedores é o Faço as Contas. Criado pela administradora Pamela Margarida, o perfil do instagram cria conteúdos valiosos para aqueles empreendedores que querem entender melhor como gerir sua empresa.

Seu principal objetivo com o perfil é mostrar que as pessoas a venderem seus talentos e não ficarem presas ao emprego CLT. Por fim, Pamela ajuda esses nanoempreendedores a desenvolverem o setor financeiro do seu negócio.

Gostou da dica? Que tal começar a seguir esses influenciadores digitais em suas redes sociais, hein? Suas finanças nunca mais serão as mesmas!

TAGS