Com o home office o seu dia passou a durar menos? Isso significa que você precisa melhorar a sua gestão de tempo. Conheça apps que podem ajudar!
por Loyane Lapa
Publicado em 18/11/2021 às 16:30
Atualizado às 16:30
O home office transformou a vida das pessoas. Enquanto muitos celebram a qualidade de vida e o tempo que essa modalidade trouxe, outros passaram a viver menos no offline e passar cada vez mais tempo online. E isso por vários motivos, como mais demandas de trabalho ou porquê essa foi a única alternativa nos tempos de pandemia.
Então, se você faz parte do time de pessoas que precisam organizar melhor a sua gestão de tempo, continue a leitura. Vamos te apresentar vários aplicativos que podem te ajudar com a produtividade desejada. Confira!
O RescueTime é um aplicativo que serve tanto para computadores, quanto para smartphones. Ele funciona como uma ferramenta de análise e procura quais são os sites e apps mais consomem o seu tempo.
Com essa análise, você passa a ter um controle maior sobre a sua gestão de tempo e pode tomar providências quanto aos aplicativos e sites que fazem você perder tempo.
Outra ferramenta que pode ajudar bastante com a sua gestão de tempo é o PomoDoneApp. Esse app disponível para desktop e celulares mapeia o seu fluxo de trabalho e utiliza a técnica “Pomodoro”, que consiste em períodos de imersão total na sua atividade e alguns minutos de descanso.
Essa pode ser uma alternativa para você que precisa lidar com várias atividades ao mesmo tempo, delegando importância e prazo para finalizá-las.
O Pocket é um aplicativo que disponibiliza um local para que seus usuários possam salvar e organizar conteúdos variados. Dessa maneira, você não precisa abandonar a sua produtividade para checar novidades, interrompendo suas atividades.
Organizando e cuidando da sua gestão de tempo, é possível tirar um tempo quando tudo estiver concluído para checar todas as novidades que aconteceram enquanto você estava ocupado trabalhando ou estudando.
Por último, mas não menos importante, temos o Remember the milk. Essa é uma solução voltada para pessoas ocupadas, que não conseguem se desligar do online e possuem medo de esquecer a conclusão de determinadas tarefas.
Com esse aplicativo (disponível para todos os sistemas operacionais), você consegue delegar tarefas para outras pessoas e criar lembretes para não esquecer de tarefas. E o mais legal é que o Remember the milk consegue criar notificações onde você quiser: seja no Twitter, e-mail, Skype, entre outros apps.
Vale lembrar que este é um aplicativo que serve tanto para o trabalho e estudos, quanto para sua vida pessoal. Então, esses lembretes podem te ajudar a lembrar que um determinado alimento acabou e você precisa repor, ou da importância de um compromisso.