Foxbit Pay: exchange de criptomoedas lança solução para empresas que queiram receber pagamentos em Bitcoin

Mostrando seu pioneirismo, a Foxbit é a primeira exchange brasileira a desenvolver esse tipo de solução.

Empresas que possuem interesse em incluir o Bitcoin como um método de pagamento agora possuem uma alternativa brasileira
Empresas que possuem interesse em incluir o Bitcoin como um método de pagamento agora possuem uma alternativa brasileira - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 29/10/2021 às 16:30
Atualizado às 16:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Consagrada como uma das primeiras corretoras de criptomoedas do mercado, a Foxbit apresentou para o mercado uma solução que promete revolucionar os meios de pagamentos. 

Trata-se da Foxbit Pay, solução que permite que empresas e lojas online recebam seus pagamentos em criptomoedas, seja Bitcoin ou uma das outras 17 moedas listadas no portfólio da exchange. 

Com a novidade, a empresa passa a ser a primeira do país a oferecer essa possibilidade de pagamentos. Mas não é só isso.

O Foxbit Pay também vai contar com a função de criação de link de pagamento, em que o lojista ou prestador de serviço imputa informações do valor do pedido a ser pago.

Essa solução transforma esse link em uma carteira para pagamento que atualiza com o valor da criptomoeda a cada 30 minutos e, quando o pagamento é realizado, a empresa recebe o valor em sua conta na Foxbit.

“Percebemos que, com o crescimento do mercado de criptomoedas neste ano, muitas empresas começaram a nos procurar em busca de uma solução para receber seus pagamentos em bitcoin ou em outras criptomoedas. O Foxbit Pay foi desenvolvido para atender essas empresas e diversificar os meios de pagamentos, para além das moedas tradicionais”, analisa Ricardo Dantas, CO-CEO da Foxbit.

O primeiro cliente a experimentar a novidade será a 5 WINE LIST, uma loja de vinhos online que agora passa a aceitar Bitcoins como forma de pagamento

A jornada de compra vai funcionar da seguinte forma: 

  • o cliente fecha o valor do pedido com a loja, 
  • a loja envia um link para pagamento com QR Code ao comprador. 
  • ao escanear o QR Code, o cliente realiza o seu pagamento por meio de sua carteira de Bitcoins.

“A princípio as vendas por Bitcoin farão mais sentido para valores grandes, pois o custo de transação ainda é caro para valores baixos, de qualquer forma queremos estar à frente do mercado e também somos entusiastas do mercado de criptos.” Afirmam os sócios Marcelo Alemi e Junior Motta.

Para os próximos meses, o Foxbit Pay vai desenvolver sob demanda a funcionalidade de liquidar para o valor para reais, no momento da compra. Essa funcionalidade vai atender as empresas que desejam converter os seus valores recebidos em reais.