Conheça os melhores aplicativos para ajudar nas finanças

Ter o controle financeiro fica mais fácil quando ele é acessível na palma da mão. Confira agora apps para ajudar nas finanças.

Existem aplicativos disponíveis para celular que podem te ajudar nas finanças
Existem aplicativos disponíveis para celular que podem te ajudar nas finanças - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 01/01/2022 às 15:30
Atualizado às 15:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Ter uma ferramenta de controle financeiro é essencial. Afinal, essa é uma maneira de saber exatamente para onde o seu dinheiro está indo. 

Antigamente, as pessoas utilizavam cadernos ou anotavam em planilhas. Mas hoje em dia, existem aplicativos disponíveis para celular que podem te ajudar nas finanças. Assim, você torna esses dados acessíveis para conferência sempre que quiser.

Confira a seguir quais são os aplicativos que funcionam para isso!

GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo para smartphones disponível para celulares do sistema operacional Android e iOS. E uma das vantagens que esse app apresenta para as finanças é o fato de que ele pode ser integrado à conta bancária.

Para isso, basta cadastrar suas informações e dar acesso aos seus extratos. Com isso, o app faz o download de todas as informações importantes e você não precisa ficar preenchendo dados, o que economiza tempo.

No entanto, há quem se sinta desconfortável por essa ação “invasiva”. Se você se sentir assim, saiba que existem outras opções úteis. 

Organizze

Já o Organizze é um aplicativo que permite o gerenciamento de várias contas ou cartão de crédito. O que torna o Organizze ideal para aqueles que são microempreendedores individuais, já que dá para separar a pessoa física e a pessoa jurídica. 

Disponível para celulares Android e iOS, o app possui uma lista de gastos essenciais para preencher a cada mês. Além disso, ele não faz uso de internet. Ou seja, dá para acessar até mesmo em locais que não possuem dados. 

Money Lover

Outro aplicativo que integra o celular a conta bancária é o Money Lover. O app permite o gerenciamento de gastos, dividindo entre gastos fixos e secundários. Uma outra funcionalidade interessante que o aplicativo possui é a guia de relatórios e a área de planejamento futuro. O Money Lover funciona para Android e iOS.

Fortuno

Outra opção interessante para quem é empreendedor e não quer misturar a pessoa física com a pessoa jurídica. O aplicativo permite conciliar com a conta corrente e dispõe de funcionalidades como uma aba de investimentos e um extrato mensal.

O lado bom é que ele também possui uma área para aqueles que não gostariam de compartilhar dados bancários, permitindo que o usuário preencha tudo manualmente. Por fim, o app também compartilha os dados na nuvem do seu celular.

Opção disponível apenas para celulares Android

Mobills

O Mobills é um aplicativo que possui as mesmas funcionalidades dos demais. A diferença é que ele possui uma função que se chama “análise inteligente”. Com isso, ele pode chamar sua atenção quando a despesa está alta e fornece dicas para te ajudar nas finanças. Diferente dos demais, ele possui informações sobre investimentos, fala sobre outros assuntos que podem impactar no seu dinheiro e funciona para Android e iOS.

Com informações de Extra.