FITec abre 20 vagas para estagiários e trainees de software em todo o Brasil

O trabalho poderá ser presencial, no sistema home office ou misto

FITec
FITec - Divulgação

por Redação FE
Publicado em 12/09/2021 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

A Fundação para Inovações Tecnológicas (FITec) está com as inscrições abertas para o Programa de Contratação de Estagiários e Trainees de Software, voltado para alunos do penúltimo e último ano de cursos universitários de Engenharia, Computação, Matemática e afins. O trabalho poderá ser presencial, no sistema home office ou misto, nas unidades da instituição em Recife, Campinas, São José dos Campos e Belo Horizonte.

Estão sendo oferecidas 20 vagas e os interessados devem se inscrever por meio do link https://fitec.gupy.io/. Os selecionados passarão pelas etapas de testes, entrevistas e treinamento antes da contratação. Os primeiros testes estão previstos para o dia 13 de setembro, com início do treinamento no dia 20 deste mês. As contratações serão efetivadas até 20 de outubro.

Como será o processo de seleção?

O processo de seleção prevê teste para comprovação de habilidade em pensamento lógico e na criação e entendimento de algoritmos, independentemente da linguagem de programação. Uma vez selecionados, os candidatos receberão capacitação em linguagens de programação e farão treinamento e teste de conclusão do curso nas áreas de interesse de contratação. 

Os aprovados serão contratados como funcionários “trainee”, caso já tenham acumulado horas de estágio suficientes para a conclusão do curso. Após a formatura, serão reenquadrados, se obtiverem bom desempenho. Os que não tiverem horas suficientes para se formar serão admitidos como estagiários e efetivados no fim do estágio.

Leia também