Confira quais são as profissões que vão pagar melhor em 2022

Hoje em dia, todos estão em busca de ganhar bem, não é verdade? Por isso, confira agora as profissões que vão pagar melhor em 2022.

Fique atento as profissões que vão pagar melhor em 2022
Fique atento as profissões que vão pagar melhor em 2022 - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 24/12/2021 às 10:30
Atualizado às 10:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Após o período de crise econômica e de empregos em 2021, é certo que quase todos estão em busca de melhorar um pouco de vida, através de uma boa remuneração. Afinal, nada melhor do que ser valorizado financeiramente por aquilo que você faz!

Um outro ponto importante para o aumento na renda mensal é justamente o custo de vida. Além da alimentação, o custo do aluguel nas grandes capitais está cada vez mais caro. Em São Paulo, por exemplo, morar em um bom bairro, com localização privilegiada, não sai por menos de R$ 2.500. 

Por isso, se você é um profissional que está em busca de uma profissão ou ainda em fase de transição de carreira, vale a pena se atentar às profissões que vão pagar melhor em 2022. 

Engenharia

Uma das profissões mais requisitadas em um mundo que está cada vez mais em expansão é a de engenheiro. Mas engana-se quem pensa que estamos falando apenas da engenharia civil. Engenheiros de produção e de telecomunicações podem se beneficiar em 2022.

Para se destacar nessa profissão, é necessário que o candidato possua domínio em línguas estrangeiras (como o inglês) a nível técnico. Também é importante o domínio de sistemas de gestão integrada, habilidades técnicas e de visão de negócios.

Tecnologia

Outra profissão que vai pagar bem em 2022 são aquelas que fazem parte da área de tecnologia. Profissões como gerente de segurança da informação podem ser remuneradas em até R$  33 mil, desde que trabalhem em grandes empresas. 

Para essa área o mercado faz exigências como habilidades de prevenção e gestão pós-ataque, conhecimentos e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, conhecimentos da ISSO 270001, metodologias ágeis e inglês fluente. 

Mercado Financeiro

Mais uma área que se destaca quando o quesito é remuneração é o mercado financeiro. E para se destacar, é necessário que o candidato possua habilidades como análise estratégica, novas tecnologias e fluência em idiomas. 

Já nas habilidades comportamentais, é importante que o profissional seja flexível, se adapte facilmente, tenha senso de dono e comunicação assertiva.

Recursos Humanos

Profissionais de Recursos Humanos também fazem parte da lista de profissões que vão pagar melhor em 2022. Principalmente se tiverem conhecimentos sobre programas de liderança, estratégias de remuneração, engajamento e ações de retenção dos profissionais, inglês fluente e estratégias de recrutamento e seleção.

Para isso, é solicitado soft skills como comunicação, relacionamento interpessoal, foco em soluções, visão analítica e de negócios.

Vendas e Marketing

Por fim, mas não menos importante, temos a área de vendas e marketing. Para conquistar as melhores vagas, é importante que o candidato tenha domínio de inglês, bons conhecimentos em gestão financeira, habilidades com tecnologia, marketing digital e funis de conversão de vendas. Como habilidades comportamentais, é importante ser comunicativo, ter equilíbrio emocional, flexibilidade, criatividade, inovação e saiba trabalhar em equipe. 

Com informações do Money Times.