Carreira e astrologia: descubra o trabalho que mais combina com o seu signo

Os astros podem te ajudar a decidir qual caminho profissional seguir

Carreira e Astrologia
Carreira e Astrologia - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 01/07/2021 às 15:12
Atualizado às 15:12

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Médico, Enfermeiro, Nutricionista, Dentista, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Fisioterapeuta, Farmacêutico…Essas são algumas das profissões que fazem parte da área da saúde, que, no caso, é só uma das zilhões de áreas profissionais que os brasileiros podem optar por seguir. 

Os caminhos são diversos e, por isso, o momento de decidir a profissão pode vir atrelado a uma enxurrada de dúvidas. Fala sério, a vontade que dá é de entrar em uma máquina do tempo para ver se aquela escolha realmente se encaixou com o seu perfil e te fez um profissional satisfeito, né? 

Infelizmente não temos uma máquina do tempo para te emprestar, mas para te ajudar a tomar uma decisão mais certeira, trouxemos informações importantes sobre a relação entre carreira e astrologia, obtidas diretamente do site João Bidu.

Veja o que os astros têm a dizer sobre o perfil e as atividades profissionais mais indicadas para cada signo.

As profissões de cada signo

ÁRIES (21/3 a 20/4)

A pessoa do signo de áries possui a coragem e o dinamismo como principais atributos. Líderes natos e fãs de um desafio, os arianos tendem a se sair muito bem em posições de comando e em transformar ideias em realidade

Uma característica, porém, precisa de atenção especial para não se tornar algo ruim: a tendência a ser impulsivo(a). 

As profissões ideais para este signo são medicina, vendas, artesanato e atividades ligadas a esportes.

TOURO (21/4 a 20/5)

O taurino é aquele profissional que tem senso prático e muita força de vontade. Ele não tem medo de contratempos e se dedica muito no trabalho. Outra característica marcante dos nascidos neste período é o gosto pela estabilidade - e não apenas aquela gerada pelo acúmulo de dinheiro.

As atividades que combinam com os taurinos são: massoterapia, desenho, cargos públicos, moda e contabilidade.

GÊMEOS (21/5 a 20/6)

Com muita versatilidade e criatividade, atributos natos dos nascidos neste período, os geminianos tendem a se dar bem em diversas áreas. 

Quando as situações ficarem complicadas, porém, nada de desistir facilmente de suas metas, combinado?! Vocês são capazes de encontrar soluções para os problemas e resolverão, de maneira rápida, essas questões. 

As atividades indicadas para os geminianos são: jornalismo, educação, relações públicas e recepcionista.

CÂNCER (21/6 a 21/7)

O profissional do signo de Câncer possui pulso firme, age com muita dedicação e está sempre disposto a ajudar os outros. Além disso, a intuição do canceriano chega também à sua vida profissional, o que faz dele um excelente tomador de decisões, característica que tende a colaborar com as estratégias das empresas. 

As habilidades deste profissional, contudo, precisam ser sempre trabalhadas, para melhorar seu desenvolvimento - confie mais no seu potencial, canceriano, você pode fazer isso sim!

As profissões que têm a ver com os cancerianos são vendas, assistência social e arte.

LEÃO (22/7 a 22/8)

Com muita força de vontade, os leoninos trabalham duro e utilizam o seu espaço profissional para colocar a sua genialidade e energia em prática. Entretanto, o profissional deste signo precisa ficar atento para que essa sua autoridade e força de vontade não sejam exageradas e acabem colocando tudo em risco. 

As atividades indicadas são: cantor, gerente, figurinista, designer e ator.

VIRGEM (23/8 a 22/9)

Responsável, eficiente, detalhista e perfeccionista com o resultado do seu trabalho: estamos falando deles, dos virginianos. Por conta do seu alto nível de responsabilidade, o profissional deste signo pode conseguir ocupar cargos altos e de extrema confiança. Por isso, utilizar-se dessa organização nata para se dar bem no campo profissional pode ser uma ótima ideia, virginiano!

Profissões como costura, área de saúde, pesquisa e nutrição são ótimas apostas para você.

LIBRA (23/9 a 22/10)

Para os librianos, já iniciamos com um conselho: busque profissões que tenham contato humano, isso deixará tudo muito mais satisfatório para você. Duas características importantes com relação ao perfil profissional dos librianos também devem ser frisadas aqui: o senso de justiça e o gosto por ensinar o que sabe.

Cabe ao profissional libriano, porém, combater suas crises de preguiça e ser firme nas decisões profissionais. 

Procure por profissões com ligação com educação, moda, turismo e ou às artes.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Os escorpianos são dedicados, excelentes tomadores de decisões e ótimos em identificar boas oportunidades de mercado. Com sua postura agressiva, são eficazes em fazer os negócios irem para frente. Por isso, profissional escorpiano, não deixe de apostar em sua percepção para ir mais longe no trabalho, ela será uma grande aliada da sua carreira.

Busque por profissões na escrita, política e publicidade para desenvolver o seu melhor lado.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Empreendedores, inovadores e muito criativos: estamos falando deles, dos sagitarianos! Fãs de novidades e amantes de um desafio, os profissionais do signo de Sagitário têm paixão por trabalho em equipe e são aqueles que, com uma ideia criativa e inovadora, salvam o dia de todos. 

Contudo, os sagitarianos precisam tomar bastante cuidado com a tendência em não terminar tarefas. Afinal, é bem chato iniciar, mas não finalizar os trabalhos, né?! 

As atividades indicadas para os sagitarianos são: direito, área do esporte, relações públicas e educação.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1)

Profissionalmente, os capricornianos possuem um objetivo muito claro: alcançar posições de destaque dentro de uma empresa ou negócio. Por isso, são profissionais muito responsáveis, empenhados e competentes. 

Para conseguir alcançar seus objetivos, porém, os capricornianos precisam também aumentar seu contato com os colegas. Essa importante atitude ajudará o profissional do signo de Capricórnio a desenvolver a comunicação e o companheirismo. 

As profissões que mais combinam com os capricornianos são administração, política e contabilidade.

AQUÁRIO (21/1 a 19/2)

Os aquarianos gostam do imprevisível e são daquelas pessoas que possuem mil e uma ideias inovadoras. Essas características serão muito bem utilizadas no meio profissional, já que poderão trazer aos nascidos neste período um mar de oportunidades de trabalho. 

Vale frisar aos aquarianos, porém, que a autonomia que eles tanto buscam será conquistada com o tempo - até lá, procure cumprir seus prazos, combinado?

As atividades ideais para o signo de Aquário são informática, eletrônica, ligadas à internet e ciências.

PEIXES (20/2 a 20/3)

Inteligente, intuitivo e apaixonado por trocar experiências: este é o perfil do profissional pisciano. Para ele, o trabalho é um meio de realização das suas ideias e metas de vida. Apesar de conseguir dar conta de cargos de chefia, posições em que é liderado tendem a deixar o nascido neste período mais à vontade.

Aos profissionais piscianos, fica um alerta: no ambiente profissional, tente ser mais prático com suas ações.

As atividades indicadas para os piscianos são: fotografia, psicologia, medicina, artes plásticas e dança.

Leia também