Ambev abre processo seletivo exclusivo para mulheres e pessoas negras

Inscrições para o programa de capacitação Start Tech acabam em junho

Programa Start Tech
Programa Start Tech - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 31/05/2021 às 16:04
Atualizado às 16:04

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

A Ambev está em busca de mulheres e pessoas negras que querem aprender mais sobre tecnologia para compor a nova turma do Start Tech, um programa de formação com contratação imediata da empresa. As inscrições vão até dia 16 de junho.

Serão selecionadas 40 pessoas, as quais atuarão em duas áreas de capacitação: aprendizado da linguagem de programação react ou análise de testes de sistema (QA). De acordo com o site da empresa, os candidatos não precisam ter experiência na área de tecnologia, já que “a ideia é aprender”. 

As aulas do programa ocorrerão em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante o período, os selecionados receberão uma remuneração de R$ 2.588,00 e também terão acesso aos benefícios concedidos aos funcionários da Ambev, como plano de saúde, convênio com farmácias, seguro de vida, etc.

Sobre a contratação após o término do curso, a área de perguntas e respostas da página oficial de inscrições do programa explica: “depois do término da formação vamos conversar e entender se os resultados apresentados na formação são interessantes para a empresa e se é do desejo de quem está se formando, claro. Tudo isso acontecerá conforme as possibilidades previstas na CLT e estará relatado no contrato assinado por ambas as partes antes do início do curso”.

Podem participar do processo seletivos mulheres cisgênero, que se identificam com seu gênero biológico; mulheres transgênero, que não se identificam com o gênero que lhes foi designado ao nascer; e pessoas negras, maiores de 18 anos. As atividades serão feitas de maneira remota, então candidatos do Brasil inteiro podem se inscrever.

Para realizar a inscrição, é só acessar o site da Ambev Tech, clicar na opção Start Tech e seguir os passos disponíveis na página.

Leia também