3 sites para quem busca vagas de emprego em home office

Confira quais empresas estão contratando para home office e candidate-se!

Sites para vagas em home office
Sites para vagas em home office - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 17/08/2021 às 15:00
Atualizado às 15:45

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

No primeiro trimestre de 2021, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possuía 14,8 milhões de pessoas desempregadas, com uma taxa de desemprego (ou seja, quantidade de pessoas que poderiam estar trabalhando, mas estão desempregadas/desocupadas) de 14,7%. 

Os dados por si só já são alarmantes, contudo, quando analisamos as informações dos anos passados a preocupação aumenta. Segundo as Séries históricas da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), atualmente o país vive a maior taxa de desocupação dos últimos nove anos. Ou seja: tem muita gente desempregada no Brasil.

Junto a isso, seguimos em pandemia e com a necessidade de distanciamento social ainda latente. Pensando nessas novas realidades de trabalho, muitas empresas estão optando por contratar funcionários para trabalhos de modo remoto, já que além de dar a oportunidade de contratar pessoas sem uma barreira física, a contratação remota muitas vezes também gera uma certa economia para a empresa, a qual passa a possuir um escritório próprio menor ou a optar por escritórios compartilhados. 

Onde encontrar vagas de trabalho remoto?

Essa é aquela pergunta que vale R$1 milhão, mas que, aqui no Finanças e Empreendedorismo, você irá recebê-la gratuitamente. 

As vagas de emprego remoto, ou home office, estão sendo cada dia mais populares e espalhadas por diversos sites e plataformas. Abaixo, separamos três sites de fácil acesso com áreas específicas voltadas para esse tipo de oportunidade. Contudo, vale frisar que para se candidatar às vagas é necessário realizar o login e cadastro em cada uma das plataformas (o que pode ser feito de maneira gratuita).

1) Trampos

No site da Trampos o candidato consegue selecionar as vagas de home office ao escolher a opção como localização. Para isso, ele irá acessar a plataforma, clicar em Vagas e no espaço “onde quero trabalhar” escrever: home office. 

Depois disso, é só digitar uma palavra-chave (por exemplo: administração), selecionar se a vaga que procura é efetiva, para estágio ou freela e descer a barra de navegação. As vagas em aberto estarão disponibilizadas ali. 

2) Catho 

Na plataforma Catho o acesso às vagas em home office pode ser feito já no primeiro clique. Já no site da Catho, o candidato deve escrever no espaço “Que vaga você procura?” a área de interesse e o modo de trabalho, ou seja, home office (exemplo: Marketing home office).

Ao clicar em “procurar vagas”, a plataforma já trará ao candidato as vagas disponíveis que possuam essa característica. 

3) Gupy

Já no site Gupy, o candidato precisará seguir alguns pequenos passos até encontrar as vagas de home office. Confira: clicar em Vagas > Buscar vagas > Pesquisar pela palavra-chave, exemplo: marketing. 

Feito isso, uma nova tela irá aparecer. Nessa nova tela, o candidato deve selecionar a opção Filtros, escolher o tipo de vaga e marcar a opção “Sim” na parte de “Trabalho remoto” e clicar em Aplicar filtros. Prontinho, as vagas de home office para aquela área irão aparecer! 

Leia também