SPFW: Empreendedorismo ganha destaque no maior evento de moda do Brasil

O evento conta com discussões sobre a moda empreendedora e economia criativa de forma gratuita. Confira a programação!

O Moda Empreendedora conta com grandes nomes da cadeia criativa, empreendedorismo e negócios
O Moda Empreendedora conta com grandes nomes da cadeia criativa, empreendedorismo e negócios - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 17/11/2021 às 16:30
Atualizado às 16:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Começou mais uma edição do São Paulo Fashion Week e neste ano, a semana de moda traz pautas importantes como a Moda Empreendedora, a Transformação Sustentável e a Economia Criativa

Em formato híbrido (online e presencial), a intenção da 52ª edição do São Paulo Fashion Week é reforçar a potência da moda e sua força criativa como catalisadora de mudanças. Criando assim, um espaço agregador que promove um ambiente de expressões e de importantes discussões.

Além dos desfiles, o SPFW realiza eventos como o Moda Empreendedora, a apresentação da trajetória das mentorias (realizadas entre agosto e novembro pelo Festival SPFW + Regeneração) e as ocupações dos Encontros Criativos.

Mas, um dos destaques que vem despertando a atenção dos donos de seu próprio negócio que trabalham com moda é a programação do Moda Empreendedora. Confira mais detalhes sobre a programação e o link para inscrição. 

O que é o Moda Empreendedora?

O Moda Empreendedora é um evento online que tem como objetivo promover questionamentos e conversas em torno dos cinco pilares do São Paulo Fashion Week: sustentabilidade, diversidade, protagonismo feminino, inovação e cultura.

Nomes importantes e experts em suas áreas vão compartilhar seus conhecimentos sobre cadeia criativa, empreendedorismo e gestão de negócios. As lives têm mediação de Paulo Borges, criador do SPFW, e acontecem todos os dias às 10h

Para participar, é necessário realizar a inscrição no www.spfw.com.br/moda-empreendedora. Tudo de forma gratuita, no entanto, é preciso correr, já que as vagas são limitadas!

Confira abaixo a agenda de lives:

  • 16/11: GESTÃO DE NEGÓCIOS: COMO CRIAR UM GRANDE NEGÓCIO DE MODA

Convidados: Alexandre Birman (CEO da Arezzo & CO) e Diogo Berger (Head de Corporate do Santander).

  • 17/11: PROTAGONISMO FEMININO: A PRESENÇA DA MULHER NA CADEIA DE GESTÃO E COMANDO DE NEGÓCIOS DO PAÍS

Convidados: Luiza Helena Trajano (Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil) e Vanessa Lobato (Vice-Presidente de Recursos Humanos do Santander).

  • 18/11: EMPREENDEDORISMO E EDUCAÇÃO

Convidados: Daniel Castanho (Presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação) e Nicolas Vergara (Head Santander Universidades).

  • 19/11: A CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA SUSTENTÁVEL

Convidados: Oskar Metsavaht (CEO da Osklen) e Patricia Audi (Vice-Presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander).

  • 20/11: DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Convidados: Danielle Almeida (cantora, mestranda em Ciências da Educação pela Universidade de Monterrey como bolsista da Organização dos Estados Americanos) e Bruno Scaldaferri (Superintendente de Recursos Humanos - Diversidade & Inclusão).

Vale destacar que as conversas que já passaram estarão disponíveis para exibição na plataforma disponibilizada pelo São Paulo Fashion Week.