Micro e Pequenas Empresas: Google oferece ferramentas para desenvolver habilidades digitais

Esta semana, Micro e Pequenas Empresas podem solicitar auxílio do Google. Veja como!

None

por Loyane Lapa
Publicado em 09/10/2021 às 10:30
Atualizado às 10:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Dia 5 de outubro é uma data conhecida aqui no Brasil por ser o Dia da Micro e Pequena Empresa. E esse é um período de comemoração, já que, atualmente, micro e pequenas empresas representam 70% dos empregos gerados em território nacional.

E esse é um período que merece toda comemoração, já que micro e pequenas empresas foram os negócios foram uma das mais afetadas durante a pandemia de covid-19.

E é exatamente por isso que o Google está promovendo a Semana da Micro e Pequena Empresa. A empresa disponibiliza um hub chamado Google para PMEs, em que você pode aprender a utilizar o buscador a seu favor.

Lá, você pode aprender um pouco mais sobre o assunto e utilizar as ferramentas do Google para posicionar o seu negócio no universo online

O Google para PMEs também oferece o Guia de Fundamentos de Estratégias Digitais que mostra quatro passos iniciais que você pode fazer gratuitamente para posicionar a sua empresa na internet.

Além disso, a Semana da Micro e Pequena Empresa também possui uma área que incentiva os consumidores a continuarem ajudando as PMEs com pequenas ações como:

  • deixando uma avaliação e compartilhando;
  • fazendo um pedido para retirada em loja ou para receber em casa;
  • realizando uma reserva ou agendamento de horário. 

Você também como um micro ou pequeno empreendedor pode solicitar ajuda para a plataforma. A Semana da Micro e Pequena Empresa também oferece treinamentos para desenvolver o seu lado profissional e para adquirir mais conhecimento.

Entre eles, tem o curso “Promova seu negócio com anúncios na internet”, “Gere conteúdo para promover a sua empresa”, “Como falar em público”, “Faça seus consumidores online visitarem a sua loja física” e outros. 

A plataforma também oferece ajuda para aqueles negócios que ainda enfrentam dificuldades por conta da pandemia, mostrando até mesmo instituições de apoio ao micro e pequeno empreendedor para solicitar auxílios financeiros para se reerguer.

Inclusive, entre as entidades estão o SEBRAE, BNDES, Caixa Econômica, Banco do Povo, Banco do Brasil e Finep

Por fim, o Google ainda oferece o Guia de Fundamentos de Estratégias Digitais em versão e-book para que o usuário possa baixá-lo e levá-lo para onde quiser.

Fonte: Google para PMEs.

TAGS