Conheça ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro!

Com uma pequena reserva financeira já é possível colocar algumas dessas ideias de negócios em prática. Confira!

Querendo abrir seu próprio empreendimento, mas não sabe como começar? Confira nossas ideias de negócios para se inspirar.
Querendo abrir seu próprio empreendimento, mas não sabe como começar? Confira nossas ideias de negócios para se inspirar. - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 14/10/2021 às 12:00
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Quem hoje em dia não pensa em ser dono do seu próprio negócio, não é verdade? Embora muitos tenham se tornado empreendedores por necessidade, há aqueles que gostam do ofício e estão em busca de uma inspiração que seja rentável.

Conheça agora algumas ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro. Quem sabe essa não pode ser uma ajudinha para tornar o seu sonho em realidade?

Artesanato

A pandemia trouxe à tona a necessidade da valorização de produtos autorais e artesanais. Por isso, artesanatos em geral têm feito muito sucesso ainda. 

Para se inspirar, basta dar uma busca nas redes sociais e procurar aqueles produtos que estão mais em alta. No YouTube, por exemplo, existe tutorial de quase tudo. 

Então, mesmo que um desses produtos em alta seja de fora do seu habitual de produção, é possível aprender e lucrar bastante. 

E, seguindo essa linha de raciocínio, todo artesanato é bem-vindo. Sejam peças de roupa autorais, crochê, tricô, pintura ou lembranças personalizadas. O importante é produzir e se sentir bem fazendo aquilo que goste!

Alimentos congelados

Outro tipo de negócio que ganhou força, principalmente agora, com a alta do gás de cozinha e dos alimentos no mercado são as refeições congeladas

Isso porque, normalmente para quem compra em grandes quantidades, o valor fica mais acessível. Ou seja, custa menos para quem consome.

Nesse sentido, caso você seja uma pessoa que cozinha bem e precisa de ideias de negócios, uma lojinha de refeições congeladas é uma ótima pedida. Além de lucrativo, você também pode gastar dinheiro produzindo opções fit, que atraem muita gente. 

Lojinha virtual

Uma outra necessidade que a pandemia também trouxe para a vida dos brasileiros foi o consumo online. Por isso, é muito importante que além de fazer suas vendas presenciais, você também se organize para vender online. 

Caso você tenha interesse, hoje existem várias plataformas em que você pode hospedar a sua lojinha virtual em troca de uma pequena comissão. Ou então, você pode também optar por vender seus produtos via Instagram e WhatsApp.

A única coisa que você terá que fazer em troca é dedicar algum tempo para esse empreendimento digital. Faça fotos, divulgue, crie promoções e responda seus clientes para fidelização e expansão do seu negócio.

Outras ideias de negócios que podem te inspirar também:

  • Consultoria digital: caso você seja especializado em um assunto específico que gere demanda no mercado, que tal criar cursos e consultorias falando um pouco mais sobre a rotina e dúvidas que surgem. Essa é uma ótima maneira de lucrar e de quebra você ainda pode se tornar referência em um assunto.

  • Revenda de produtos: outra ideia de negócio que pode ser útil é a revenda de produtos. Antigamente, era necessário que o revendedor batesse de porta em porta para apresentar seus produtos. Mas hoje em dia, é possível encontrar esses produtos em sites como a Shopee, Enjoei, Mercado Livre e até mesmo nas redes sociais como o Facebook

  • Gerenciamento de redes sociais: apesar de termos muitos negócios online, poucas são as pessoas que possuem disponibilidade de tempo para atender as pessoas nas redes sociais e no e-commerce. Por isso, essa pode ser uma chance de lucrar! Aprenda bastante sobre gerenciamento de redes sociais e procure potenciais clientes que podem aderir ao seu negócio!

Vale lembrar que todas as ideias sugeridas acima são ideias de negócios ideais para quem possui pouco dinheiro para investir. Portanto, não deixe para depois e coloque hoje mesmo suas ideias em prática!

TAGS