Fortalecimento de marca: conheça alguns apps que podem te ajudar com os negócios

Com a pandemia, muitos negócios foram obrigados a migrar para o online. Veja agora algumas ferramentas que podem te ajudar no fortalecimento de marca!

Proporcionar uma boa experiência para seus consumidores pode ser decisivo no momento da compra
Proporcionar uma boa experiência para seus consumidores pode ser decisivo no momento da compra - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 20/10/2021 às 13:30
Atualizado às 13:30

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Uma das premissas para estar no mundo digital hoje em dia é justamente o branding. O termo de origem inglesa faz referência ao posicionamento, propósito e valores da marca. Mas de forma resumida, é a forma como sua marca se posiciona no mercado.

Ter um bom branding significa criar conexões com o seu cliente, e essa etapa é muito importante na existência de um empreendimento.

Isso porque, o posicionamento da sua marca é um fator crucial para que o consumidor escolha ou não por realizar a sua compra com você.

Além de ter uma marca, é necessário investir na experiência. Muitas grandes marcas já investem nesse conceito. E para exemplificar, podemos citar a Apple. Ter um iPhone não é bom somente por ser bonito, o sistema iOS te vende uma experiência diferente.

Nesse sentido, é fundamental que você, como empreendedor, invista no fortalecimento da sua marca, principalmente no online. Mostre o porquê o seu produto ou serviço é diferente dos demais ofertados no mercado para seus consumidores ou futuros clientes.

No entanto, não são todos os empreendedores que possuem uma equipe especializada por trás de seu negócio. Muitas vezes são eles mesmos quem põem a mão na massa e fazem tudo acontecer, seja através do e-commerce ou das redes sociais.

Por isso, fizemos uma seleção de aplicativos que podem te ajudar a consolidar a sua marca dentro do seu nicho de atuação. Preparado? Então confira abaixo!

1. mLabs

O mLabs é uma ótima opção para aqueles que investem pesado na criação de conteúdo para as mídias sociais. Com ele, é possível unificar todas as suas redes sociais em único lugar, realizando o monitoramento de directs e comentários, além da parte de agendamento programado para as redes.

A plataforma possui planos muito acessíveis, a partir de R$ 12,90 por mês. E o bom é que o mLabs ainda diz para você o melhor horário de postagens para você de acordo com os seus usuários. Incrível, não é verdade?

2. Ripl

Muito parecido com o Canva, o Ripl é um aplicativo de conteúdo para aqueles que querem inovar na forma que fazem suas postagens. De maneira simples, é possível fazer vídeos animados, ou posts estáticos de maneira rápida e prática.

A plataforma possui modelos prontos de postagem, em que você pode só adaptar o texto para o seu modelo de negócio e investir no fortalecimento de marca!

É possível começar a usar de graça, mas algumas funcionalidades pertencem ao módulo pago, que custa cerca de US$ 15 mensais.

3. Grin

O Grin é uma ótima opção para aqueles empreendedores que estão em busca de um influenciador digital para parcerias que tenham tudo a ver com a sua marca. Essa é uma plataforma paga, mas é possível ter uma demonstração de forma gratuita.

É possível que você informe todos os detalhes, como o valor disponível e a plataforma já te envia diretamente as pessoas que cabem dentro daquele orçamento. Nesse sentido, o preço sempre vai depender do tamanho do influenciador. 

Embora os gastos pareçam altos, no fundo, eles são um investimento para aqueles que prezam pelo fortalecimento de marca. Além disso, com o crescimento que a sua marca pode ter, esses gastos podem ser facilmente abatidos!

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