Sebrae-SP e Governo de São Paulo vão oferecer capacitação gratuita para mulheres com deficiência

A iniciativa visa incentivar a autonomia e geração de renda para mulheres com deficiência do estado de São Paulo.

O programa TODAS in-Rede promove capacitações voltadas para o empoderamento e autonomia de mulheres com deficiência
O programa TODAS in-Rede promove capacitações voltadas para o empoderamento e autonomia de mulheres com deficiência - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 26/10/2021 às 16:30
Atualizado às 16:30

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Mulheres com deficiência do estado de São Paulo que possuem o desejo de ser empreendedoras podem participar de uma capacitação gratuita para fortalecer seus conhecimentos! 

Promovida pelo Sebrae-SP e pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a capacitação possui o nome de “Sebrae Delas - Começando um Negócio de Sucesso” e está chegando em sua quarta edição.

Vale lembrar que a capacitação é gratuita e on-line, numa plataforma acessível para todos os tipos de deficiência, permitindo também a interação entre as participantes. 

A iniciativa acontece para incentivar e apoiar o empreendedorismo feminino e para comemorar também o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, celebrado no dia 19 de novembro

O curso “Sebrae Delas - Começando um Negócio de Sucesso” acontecerá dos dias 22 a 26 de novembro, das 9h às 11h30. Além disso, a capacitação terá 12h de duração, sendo dez horas de curso e duas horas a mais de mentoria. 

Entre os assuntos abordados, as alunas terão orientações sobre como abrir um negócio e o passo a passo para executar um planejamento de sucesso em seu empreendimento.

Ao final do curso, essas mulheres com deficiência terão uma facilitação de crédito para o capital de giro da empresa

Para aquelas que ficaram interessadas em participar, as inscrições para o curso acontecem através do formulário https://bit.ly/SebraeDelasTodasinRede.

As inscrições serão finalizadas no dia 16 de novembro. Então é importante ficar atento para não perder o prazo desse evento, hein!

O que é o TODAS in-Rede?

O programa TODAS in-Rede é uma iniciativa promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência que visa o empoderamento e a autonomia das mulheres com deficiência que residem no estado de São Paulo.

Junto com outras instituições importantes, o programa realiza ações de formação profissional, disseminação de informações e criação de uma rede virtual acessível às mulheres com deficiência. 

De acordo com informações da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, atualmente vivem no estado de São Paulo mais de 1,7 milhão de mulheres com deficiência. Por isso a importância de ter uma rede de apoio voltada para isso.

Para se cadastrar na Rede Virtual e ficar por dentro de todas as novidades do programa TODAS in-Rede basta acessar o site da iniciativa.

Quem são os responsáveis pelo curso?

A ação é realizada pelo Governo de São Paulo em parceria com o Sebrae-SP, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do programa Empreenda Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

SERVIÇO:

  • Curso: Sebrae Delas - Começando um Negócio de Sucesso
  • Data: 22 a 26/11 | Horário: 09h às 11h30
  • Local: Plataforma Sebrae Delas e TODAS in-Rede
  • Inscrições:https://bit.ly/SebraeDelasTodasinRede
TAGS