3 filmes que são grandes lições de empreendedorismo

Pipoca, sofá e histórias que irão inspirar seu coração e mente empreendedora

Casal assistindo filme
Casal assistindo filme - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 30/05/2021 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Aprender importantes lições de empreendedorismo enquanto come uma pipoca e esparramado no sofá parece um sonho, mas com esses três filmes este sonho está pertinho de se tornar realidade.

Abaixo você confere mais informações sobre o Walt antes de Mickey, Um senhor estagiário e A vida e a história de Madam C.J. Walker. As três produções estão disponíveis em plataformas de streaming e irão ensinar e inspirar o seu coração de empreendedor(a). 

1) Walt antes de Mickey

- Título original: Walt before Mickey

- Disponível na Amazon Prime

Quando ainda era criança, Walt Disney tinha uma paixão: desenhar os animais da fazenda onde morava. O pequeno Walt cresceu e esse talento também cresceu com ele, o que levou o jovem a tentar a sorte na cidade grande como animador. Abriu sua própria empresa e, na busca por trabalhar com algo que realmente gostasse, passou por diversos obstáculos até criar o ratinho Mickey Mouse, uma ideia que transformou para sempre sua vida. 

O filme traz ensinamentos valiosos sobre a criação de uma marca, liderança, foco e resiliência, além é claro de mostrar a importância do empreendedor ter um plano de negócios bem estruturado e muito jogo de cintura!

2) Um senhor estagiário 

- Título original: The Intern

- Disponível na Netflix

Ben Whittaker (Robert De Niro) é um senhor tranquilo de 70 anos que, após ficar viúvo e se aposentar, encontra o anúncio de uma vaga de estágio que a empresa de Jules Ostin (Anne Hathaway) está oferecendo e se inscreve para a seleção. Ben é contratado e apesar do choque de gerações que ocorre nos primeiros dias de trabalho, acaba conquistando os colegas e até mesmo a confiança da atarefada Jules.

Esse é aquele filme que você vai rir, chorar, passar algumas raivas e depois ficar com o coração feliz e aliviado. Além disso, ele traz muitas lições importantes com relação ao cuidado que Jules tem com a sua empresa e com a experiência de seus clientes.

3) A Vida e a História de Madam C.J. Walker

- Título original: Self Made: Inspired by the Life of Madam C.J. Walker

- Disponível na Netflix

Filha de escravos, Madam C.J. Walker casou-se jovem para fugir da pobreza da família. A partir do seu casamento, porém, a sua história foi recheada de mais tristezas, abusos e, por fim, um abandono. 

No decorrer da trama, que é baseada em fatos reais, Madam C.J. Walker (Octavia Spencer) vira o jogo e torna-se em uma verdadeira ativista social e a primeira mulher milionária dos Estados Unidos a conquistar a própria fortuna. Como? Por meio de uma linha de produtos capilares e cosméticos para mulheres negras.

Leia também