Veja como vender mais neste final de semana de Dia das Mães

Separamos 3 dicas simples para você arrasar nas vendas neste final de semana!

Vendas no Dia das Mães
Vendas no Dia das Mães - Shutterstock

por Gabriela Campos
Publicado em 07/05/2021 às 11:57
Atualizado às 11:57

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Chegamos na reta final dos momentos que antecedem o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o comércio nacional e um sopro de esperança para muitos comerciantes que vêm sofrendo os impactos econômicos da pandemia da Covid-19. 

Em dois dias, boa parte das mamães de todo Brasil irão receber um presente - seja ele material ou emocional, como um abraço bem apertado. Contudo, apesar da proximidade da data, sabemos que existem aqueles filhos e filhas mais atrasadinhos que pretendem comprar algum presente para suas mães, mas que ainda não garantiram o mimo.

Por isso, para ajudar os lojistas de plantão, hoje elencamos 3 dicas simples e extremamente preciosas para ajudar os comerciantes a venderem mais neste final de semana pré-Dia das Mães. Vamos dar uma olhadinha? 

1) Respira fundo e “bora”!

A primeira dica tem mais a ver com você, comerciante. 

Já imaginou você, no papel de cliente, entrando em uma loja e se sentindo sufocado por vendedores que estão extremamente ansiosos para vender?

Empreendedor(a), sabemos que o momento não está fácil e que, em uma data comemorativa como essa, a tendência é que seu coração fique ansioso para poder recuperar todo prejuízo, mas… respira fundo!

Manter-se calmo(a), confiante e com a energia lá no alto é muito importante para essa reta final. Vai dar tudo certo, as coisas vão girar. Respira fundo e “bora”!

2) Redes sociais

As redes sociais do seu negócio estão atualizadas? Sua empresa encontra-se “online”? Então #partiu usar esse canal para promover os seus diferenciais neste Dia das Mães.

Fotos e vídeos dos produtos, quando bem feitos e postados nos formatos e horários adequados, podem ajudar você a alavancar as vendas. Separe 5 opções de presentes bem bacanas e de perfis de mães variados e, nas próximas 24h, apresente-os aos seus seguidores e potenciais clientes.

Atenção: é muuuito importante que você faça essa separação e que elenque os produtos principais, se não é capaz de, na ânsia de querer mostrar tudo, você acabar fazendo a pessoa que te acompanha nas redes sociais clicar na opção “Deixar de seguir” por se sentir sufocada com tanta informação.

3) O sempre amado “boca a boca”

O “boca a boca” é importantíssimo e, no caso das vendas do Dia das Mães, ele pode ajudar você e os seus futuros clientes. Sabe como? Através da indicação!

Sabe aqueles filhos e filhas que ainda não compraram o presente de suas rainhas e estão neste momento desesperados por não saberem o que fazer? Bom, já imaginou se, no meio dessa indecisão, algum deles recebesse a mensagem de um colega que comprou um presente m-a-r-a com você fazendo uma recomendação? Altas chances desse filho atrasadinho te procurar também!

Por isso, que tal mandar um “oizinho” para aqueles clientes/amigos que você sabe que irão amar poder ajudar a divulgar o seu negócio? Explique para ele o quanto uma ajudinha na divulgação poderá te ajudar e peça que, se possível, ele indique seu negócio para a rede de contatos dele.  

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