Serasa Limpa Nome: renegocie dívidas com até 90% de desconto

Quer limpar o nome, mas a grana está curta? Então aproveite a oportunidade do Serasa Limpa Nome

A partir do pagamento da dívida, seu nome fica limpo em até 5 dias úteis
A partir do pagamento da dívida, seu nome fica limpo em até 5 dias úteis - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 08/10/2021 às 10:15
Atualizado às 10:15

COMPARTILHEFacebook Finanças e EmpreendedorismoPinterest Finanças e Empreendedorismo

Quem nunca deixou o nome sujar que atire a primeira pedra, não é verdade? Nem sempre as pessoas estão com a vida financeira muito boa e é muito comum encontrar pessoas com restrição de crédito. Pelo menos, agora as coisas estão um pouco mais diferentes com a chegada do Serasa Limpa Nome.

De acordo com pesquisas realizadas pelo próprio Serasa, somente em 2021, mais de 1,6 milhão de brasileiros se tornaram inadimplentes e ficaram com suas dívidas negativadas. 

A pesquisa também mostra que a maioria das dívidas negativadas são de serviços essenciais como água e luz, bancos e cartões de crédito.

Para Luiz Rabi, economista do Serasa, essa crescente no número de inadimplentes é um reflexo de várias situações juntas: além da diminuição do auxílio emergencial, que fez com que as pessoas precisassem priorizar o que era mais importante, existem outros motivos como o cenário econômico e o aumento das taxas de juros e da inflação.

E é exatamente por esse aumento no número de brasileiros endividados que a instituição criou o Serasa Limpa Nome. Ele funciona como um feirão em que as pessoas podem renegociar suas dívidas com até 90% de desconto.

Há algum tempo atrás, essas feiras aconteciam de forma presencial, mas com a pandemia, todo o processo passou a ser on-line. 

Entre as empresas que fazem parte e negociam suas dívidas com altos descontos, estão empresas como: Vivo, Tim, Claro, Oi, Santander, Itaú, Riachuelo, Avon, Crefisa, Sky, Banco BMG, BV e muitas outras empresas que vale a pena conferir.

E vale lembrar que liquidar suas dívidas com o Serasa Limpa nome possui muitas vantagens:

  • são ofertas exclusivas, ou seja, mesmo que você negocie diretamente com a empresa a qual está devendo, dificilmente o valor será igual;
  • o score do seu CPF fica turbinado, fazendo com que sua pontuação aumente;
  • é confiável e seguro;
  • e ainda dá para gerenciar seus acordos e acompanhar o andamento de cada um.

Como negociar minhas dívidas com o Serasa?

É bem simples! Primeiro, você terá que acessar o www.serasa.com.br/limpa-nome-online e automaticamente já estará na página de acesso do portal Serasa Limpa Nome. 

Depois disso, basta informar o seu CPF no campo Consulte grátis ofertas para suas dívidas e negocie on-line.

Caso o Serasa identifique que o seu CPF não possui cadastro, será necessário que você preencha com informações pessoais complementares para aí sim ir para a página de ofertas de renegociação.

O que fazer caso a dívida que eu tenho não esteja lá?

Apesar do Serasa Limpa Nome possuir dezenas de empresas parceiras, não são todas que aderem ao feirão de negociação de dívidas. 

Por isso,  caso esta seja a sua situação, será necessário entrar em contato diretamente com o seu credor e renegociar a dívida de outra maneira. 

Sabendo que mesmo sendo várias empresas participantes, o Serasa Limpa Nome está sempre criando parcerias com outras empresas para que essas dívidas sejam negociadas de forma amigável e que todos saiam ganhando de ambos os lados.

Em quanto tempo meu nome fica limpo?  

Isso vai depender da negociação do Serasa Limpa Nome com a instituição. Mas, a partir do pagamento sendo feito, o credor tem um prazo de 5 dias úteis para tirar a restrição de crédito do seu CPF.

Mas, se isso não acontecer, o próprio Serasa recomenda que você entre em contato com o credor e solicite a retirada.

Por onde começar a renegociar minha dívida no Serasa Limpa Nome?

Além do site, o Serasa também disponibiliza três canais para tratar desse assunto. São eles:

  • WhatsApp Oficial do Serasa, no número  (11) 99575-2096
  • Pelo telefone do Serasa: 0800 591 1222
  • Pelos Correios, comparecendo presencialmente à uma agência.

Por isso, não perca a chance de regularizar o seu CPF. Renegocie suas dívidas com até 90% de desconto pelo Serasa Limpa Nome!

TAGS